Header

resisao do contrato por multiplas falhas e enganações


Eu Daiane Laureci Francisco, venho por meio desta solicitar o desligamento dos serviços instalados da vossa operadora, associados ao meu numero, exercendo neste ato o meu direito de livre resolução contratual, com base na lei 15/2016 de 17 de junho e no decreto de lei n24/2014 de 14 de fevereiro, sem custo de instalação e ativação, assim como prevê a mesma lei no artigo 11 parágrafo 7, como a principal razão indico, o serviço instalado não atente as minhas expectativas tanto a termos tecnológicos como termos contratuais.

Foi-me oferecido uma TV gratuita + Fatura grátis, e até agora não obtive nenhum dos dois.

Além do mais, recebi uma proposta da MEO para ter serviços de pacote melhores por um valor muito mais baixo que o oferecido pela NOS.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Em que dia foi instalado?

Reputação 7

Boa noite @DAIANE LAURECI FRANCISCO,

Se não passaram 14 dias pode fazer o pedido pelo formulário online, em loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção “Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em relação às ofertas por favor verifique o seu contrato na App my NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DAIANE LAURECI FRANCISCO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

@Guimas fez uma questão pertinente. 
Uma vez que o código para a aquisição de televisão e, também, para a oferta da mensalidade é atribuído após 30 dias. 
Obrigado,

Minha instalação foi feita dia 12/02/2024, já não passa de 30 dias?
A experiência com a NOS vem sendo horrível, porque na hora da venda, te vendem o mundo, na hora de cumprir as obrigações não estão ai.
Quanto aos 14 dias, já li tudo sobre isso no site da Telecom. No momento da compra não foi dito absolutamente nada sobre os 14 dias, até agora.

Reputação 7
Crachá +2

Minha instalação foi feita dia 12/02/2024, já não passa de 30 dias?
A experiência com a NOS vem sendo horrível, porque na hora da venda, te vendem o mundo, na hora de cumprir as obrigações não estão ai.
Quanto aos 14 dias, já li tudo sobre isso no site da Telecom. No momento da compra não foi dito absolutamente nada sobre os 14 dias, até agora.

Já não vai a tempo de cancelar então. Se precisar de apoio pode ligar para o 931699000 a partir de amanhã

Reputação 7

Minha instalação foi feita dia 12/02/2024, já não passa de 30 dias?
A experiência com a NOS vem sendo horrível, porque na hora da venda, te vendem o mundo, na hora de cumprir as obrigações não estão ai.
Quanto aos 14 dias, já li tudo sobre isso no site da Telecom. No momento da compra não foi dito absolutamente nada sobre os 14 dias, até agora.

 

Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:

  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias.

Para exercer aquele direito, basta enviar o formulário que o operador lhe disponibilizou na data da celebração do contrato. Também pode optar por transmitir simplesmente a sua intenção de forma clara e inequívoca ao operador. No entanto, é a si que cabe provar que agiu dentro do prazo. Sempre que possível, opte por um meio que lhe permita guardar o comprovativo, como, por exemplo, através de carta registada com aviso de receção.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @DAIANE LAURECI FRANCISCO, assim como a ajuda da comunidade em esclarecer.

Vamos ajudar a analisar a situação que nos expôs. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário