Skip to main content
Header

rescisão justa causa

• September 30, 2025
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Susana Isabel Nunes Garcia

2785-613 São Domingos de Rana

NIF: ****************

N.º cliente: ***********

Para: NOS Comunicações, S.A.

Assunto: Rescisão de contrato por justa causa – incumprimento contratual

Exmos. Senhores,

Sou vossa cliente, com o nº de cliente ***********, tendo celebrado contrato de serviços NOS Quatro em 08/05/2024, atualmente em período de fidelização até 10/05/2026.

Venho, por este meio, comunicar a minha decisão de rescisão imediata do contrato por justa causa, em virtude do incumprimento continuado na prestação de serviços contratados.

Os motivos que fundamentam esta decisão são os seguintes:

1. Velocidade de internet contratada vs. prestada: contratei 1Gbps de internet, no entanto, em sucessivos testes realizados (por cabo e em diferentes momentos), a velocidade de download não ultrapassa os 320 Mbps.

2. Falhas recorrentes nos serviços de televisão:

No dia 19/09/2025, reportei ao apoio técnico que a imagem surgia pixelizada e lenta. Foi-me transmitido que, como entretanto a imagem voltou ao normal, nada seria feito.

No dia 20/09/2025, o serviço voltou a falhar, ficando sem acesso à televisão. Apenas após intervenção remota do apoio técnico e reinício do sistema o serviço foi reposto.

Conforme indicação do apoio, desloquei-me posteriormente a uma loja NOS para proceder à troca da box. Contudo, as imagens continuam a bloquear e os problemas mantêm-se.

3. Instabilidade frequente da internet: por diversas vezes, a ligação de internet falha, sendo necessário reiniciar o router para recuperar o serviço. Este facto tem impacto direto e negativo no meu desempenho profissional, dado que me encontro em regime de teletrabalho.

4. Respostas insuficientes do apoio técnico: apesar das chamadas, despistes e até da troca de equipamento, os problemas persistem, sem resolução definitiva.

Estes factos configuram incumprimento contratual grave e reiterado, o que legitima a cessação imediata do contrato sem penalização, ao abrigo da legislação aplicável às comunicações eletrónicas e da proteção do consumidor.

Mais informo que, em caso de recusa da presente solicitação, apresentarei a reclamação junto da ANACOM, do Livro de Reclamações eletrónico e do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Solicito que me confirmem, por escrito e no prazo máximo de 10 dias úteis, a cessação do contrato e a não aplicação de quaisquer encargos associados à fidelização.

Com os melhores cumprimentos,

São Domingos de Rana, 30 de setembro de 2025

Susana Isabel Nunes Garcia

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

Boa tarde ​@SUSANA ISABEL NUNES GARCIA,

Agradecemos a sua mensagem.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O Fórum NOS não é um local para formalização de denúncia de contrato. O tópico que escreveu é um tópico aberto a toda a comunidade do Fórum NOS, onde utilizadores, clientes ou não, podem interagir através de comentários.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado