Boa noite,
A minha situação é a seguinte o meu namorado está a tentar rescindir o contrato dele antes do periodo de fidelização acabar, ao principio, o senhor disse que tinhamos que pagar a multa e que não havia solução. Depois passado uns dois dias a NOS liga e o mesmo senhor apresentar a possibilidade de nos arranjarmos alguém para fazer a mudança de titularidade e até baixou o valor do pacote. Eu e o meu namorado procuramos e arranjamos uma amiga mas o valor do pacote ainda era caro para ela e o senhor não conseguiu baixar. Tentamos fazer fundir o nosso contrato com o de uma amiga nossa mas não é possível. Apresentamos várias opções porque queremos ser honestos e até estavamos dispostos a pagar a multa mas não do valor exagerado de 1000 e tal euros.
O senhor disse que esse valor era referente aos meses restantes da fidelização mas por lei não é permitido, e dissemos, depois o senhor já disse que era do valor da instalação ( o qual também não é permitido e dissemos também) e depois afinal era devido aos serviços e as promoções que a gente teve.
Sinceramente não entendo, as pessoas querem ser honestas e arranjar um meio-termo mas é impossível com as pessoas a querem enrolar os clientes.
Espero que me possam ajudar porque o que está na lei nº 15/2016 é "os encargos para o assinante, decorrentes da resolução do contrato por sua iniciativa, não podem ultrapassar os custos que o fornecedor teve com a instalação da operação, sendo proibida a cobrança de qualquer contrapartida a título indemnizatório ou compensatório” e que " a operadora não pode cobrar, simplesmente, o valor das mensalidades restantes. Os encargos para o consumidor devem ser proporcionais à contrapartida oferecida pela cláusula de fidelização."
Espero que me possam ajudar porque quero se boa fé resolver essa situação.
Obrigada.
Resposta
Rescisão do contrato antes do período de fidelização acabar
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.