Header

Rescisão devido a serviço incompleto


Boa tarde caros srs.,
No Verão passado, um simpático rapaz visitou a minha residência várias vezes com o intuito de nos fazer aderir aos serviços na NOS fibra que agora já tinha cobertura na nossa área. Como estávamos fidelizados ainda com outro serviço, o rapaz agendou a sua próxima e última visita para a data em que terminaria a nossa outra fidelização. Assim foi, assinamos o contrato com a NOS, juntamente com os papéis para efectuar a portabilidade dos nossos números fixo e móveis - esta foi uma condição referenciada várias vezes como essencial! Vieram fazer a instalação e disseram que poderíamos usar os novos cartões quando recebessemos uma mensagem. O contrato foi assinado em setembro. E foi na 2a feira passada que recebemos uma mensagem, não da NOS mas da MEO a dizer que o serviço já não estava activo. Deduzimos que fosse este o "alerta" para passarmos a utilizar os novos cartões e assim o fizémos, ou melhor, tentámos fazer - o cartão não funciona sequer no meu telemóvel, não tenho rede num dos locais onde passo a maior parte do dia, a minha mulher também está incontactável no trabalho (onde até entre colegas usam os próprios telemóveis como "bips"), a minha mãe não sabe o nosso "novo" número, nem ela nem dezenas de pessoas com quem faço negócios e que há 30 anos sabem o meu número fixo...
Na minha perspectiva, a fidelização deveria iniciar-se a partir do momento em que temos todos os serviços operacionais. Isto não chegou a acontecer comigo. Aguardamos uma mensagem de portabilidade que não chegou e quando recebemos a mensagem da anterior operadora, verificámos que a cobertura móvel não serve as nossas necessidades, assim como não estamos dispostos a alterar os números que sempre tivemos.
Achamos portanto justo proceder com uma rescisão tal como sendo dentro do período experimental, uma vez que a experimentação total do serviço teve lugar há uma semana atrás e não corresponde ao prometido.

Com os melhores cumprimentos,
Victor Abel

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
A ideia que dá é que a portabilidade não foi feita e cancelaram os cartões na outra operadora.

Penso que a fidelização começa a contar quando instalam a TV em casa.
Obrigado pela mensagem, no entanto, devido à indicação do técnico e do vendedor, os cartões não foram experimentados juntamente com o serviço de tv e net. Foi-nos dito que deveríamos aguardar pela mensagem da portabilidadr que sim, parece que nunca chegou a ser feita. Só quando recebemos a informação da outra operadora é que testámos o serviço móvel que faria parte do pacote que contratámos e que verificámos não corresponder ao prometido nem servir as nossas necessidades, por não mantermos os mesmos números e principalmente pela falta de cobertura. A fidelização é ao serviço contratado, ao pacote que comprámos e do qual não chegámos a utilizar na totalidade
Reputação 7
Crachá +1
@Victor Abel mas entretanto já te fizeram a portabilidade é isso?
@juli89Não chegaram a fazer não. A questão principal é que o serviço de telefone/telemóvel não foi experimentado antes porque me foi dada a instrução para aguardar a mensagem da portabilidade (que não chegou). Só experimentamos quando a Meo nos enviou a confirmação da anulação do serviço - na altura pensei que seria essa a mensagem que dava o "sinal verde" para começar a utilizar o telefone e telemóveis. Foi só ai que vimos que o serviço de cobertura móvel não funcionava em diversos sítios que são para nós essenciais. Ligámos ao vendedor e foi quando ele disse que os papéis da portabilidade se tinham "perdido" junto com imensas desculpas. A partir desse dia nem sequer mais atendeu o telemóvel. Portanto, não só ficámos incontactáveis por ninguém ter os novos números como por falta de cobertura móvel

Comentário