Header
Pergunta

Rescisão de contrato refidelizado unilateralmente pela NOS com prejuizo do cliente


Boa tarde.

 

Como nota introdutória refiro que esta minha intervenção neste fórum sucede-se a dois contactos que me tomaram mais de duas horas e onde ambos operadores ficaram de contactar dentro de periodo de tempo definido o que não fizeram.

 

Em Junho do ano passado a NOS enviou um e-mail para o meu sogro pessoa já de avançada idade e com aversão a estas trapalhadas tipicas dos operadores de telecomunicações e-mail esse com renovação de contrato sem que nada tenha sido pedido.

 

Foi respondido à NOS que não havia renovação de coisa alguma que era para manter as condições definidas. Como resposta foi obtida a menção de que iriam tomar boa nota do pedido.

 

Por força da pandemia também as soluções de telecomunicações tiveram que ser alvo de análise sendo que chego à conclusão que a consequência da boa nota que a NOS tomou do pedido foi aumentar em 1€ mensal a facturação e diminuir o pacote e serviços contratados.

 

Como se tal não fosse já suficientemente acintoso decidiu a NOS unilateralmente renovar o periodo de fidelização o que é no minimo abusivo atento o facto de que essa renovação da fidelização (que o cliente nunca aceitou recorde-se) não se traduzir em qualquer beneficio como é pratica suceder mas antes num prejuizo!!

 

Confrontados com o pedido de rescisão onde foi obviamente declinada qualquer aceitação de periodo de fidelização em curso assumiram por duas vezes o compromisso de um contacto com uma proposta que de alguma forma compensasse o sucedido. O que nunca aconteceu.

 

Questionei qual a forma mais prática mormente dada a singularidade dos tempos que vivemos de cancelar o contrato perante a impossibilidade que me foi transmitida de o rescindir telefonicamente ou por e-mail e a solução que me foi apresentada foi a app.

 

Sendo que tal não funciona.

 

Assim em face do exposto e perante a postura autista dessa empresa e incumprimento aos mais variados niveis para com um seu cliente aguardo o contacto que me habilite com a posição da NOS sobre tudo isto em ordem a tomarmos decisões sendo que uma coisa é certa : nenhuma penalização de rescisão antecipada de contrato será paga e dirimiremos esse assunto nas instâncias próprias se necessário for.

 

Aguardamos pois. 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Abilio Rodrigues Osorio
Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Para compreendermos melhor o que se passou e ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente do seu sogro para o perfil @Fórum

Quanto ao vinculo, as alterações fazem com que existam condições comerciais associadas. Para que estas alterações se efetivem é necessário a confirmação pessoal do titular, como, por exemplo, número de identificação civil e número de identificação fiscal. 

Obrigado

Comentário