Skip to main content
Header
Kilobyte
December 11, 2024

Rescisão de Contrato por falta de serviços

Contactei a NOS com um pedido de rescisão de contrato porque durante semanas tive falhas constantes de internet e TV que o apoio técnico remoto não resolveu, nunca tive um telefone fixo, mesmo quando pedi foi-me negado, e fiquei sem apoio social, ou seja sem qualquer rendimento, tornando-se um absurdo pagar quase 40€ por um serviço que não consigo usufruir. 
O apoio técnico entrou em contacto comigo, remotamente voltaram a tentar resolver o problema, à partida parecia tudo ok, mas passadas umas horas voltámos ficar sem acesso à internet. Enviaram o técnico cá a casa, este fez o reset do router que tinha atualizações pendentes, mesmo antes de ele ir embora parecia estar a funcionar, mas passados poucos minutos a situação ficou ainda pior e agora nem se quer nos conseguimos ligar às redes do router. O que é estranho é que temos extensores e a internet nestas redes parece estar a funcionar. O técnico disse que se o problema não ficasse resolvido teríamos de substituir o router, porque este router já tem algum tempo e já veio de outras moradas. Quando o apoio da NOS me ligou para saber como tinha corrido a visita eu passei a informação que o técnico me tinha passado, que possivelmente teríamos de substituir o router, e a resposta do Sr. foi que então iria passar a pagar mais 5€ do que já pagava. 
Não consigo contactar a NOS por telefone, porque sou de outra operadora e tenho problemas de rede cá em casa. Esta situação já se arrasta há demasiado tempo. Quero esta situação resolvida ou o contrato rescindido para poder optar por outra solução de internet compatível com as nossas necessidades, uma vez que há serviços que estão a ser faturados e que nem se quer podemos usufruir.

11 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 11, 2024

Boa tarde ​@Ivo Jorge da Costa.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
December 11, 2024

Desliga os extensores que tens da corrente e efetua um reset de fábrica ao router. Experimenta a internet sem os extensores ligados. Poderá ficar resolvido a situação

Kilobyte
December 12, 2024

Desliga os extensores que tens da corrente e efetua um reset de fábrica ao router. Experimenta a internet sem os extensores ligados. Poderá ficar resolvido a situação

Já testámos fazer isso, inclusive fazer reset aos extensores. Não resolveu. Nas primeiras semanas com os extensores tudo funcionava normalmente.. 

João H.
Gestor da comunidade
December 12, 2024

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível, ​@Ivo Jorge da Costa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 16, 2024

Após troca de router, reset dos extensores, nova chamada do apoio técnico, informo que continua tudo na mesma.

Se não conseguem fornecer o serviço, i.e. se não conseguem cumprir com o contrato, não vejo razão para eu continuar a pagar um serviço que não tenho.

João H.
Gestor da comunidade
December 16, 2024

Boa tarde ​@Ivo Jorge da Costa,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça “Esquecer rede” nas definições dos seus equipamentos.
De seguida, com os extensores desligados, tente ligar os equipamentos à rede do router inserindo a password original.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
December 16, 2024

É dos extensores o problema ..

Kilobyte
December 17, 2024

Ai agora o problema é dos extensores. Quer dizer, tenho internet ligado ao extensores, nas primeiras semanas não houve problema nenhum… a minha vizinha tem exatamente os mesmos extensores que eu, exatamente nos mesmos locais e também é cliente NOS, nunca teve problemas, mas o problema é dos extensores. 

Olaf
Super User
Super User
December 17, 2024

pois mas sua vizinha também não tem problemas.. Mas sim, o ​@Ivo Jorge da Costa. tente configura-los novamente

João H.
Gestor da comunidade
December 17, 2024

Boa tarde ​@Ivo Jorge da Costa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Sugerimos que siga a recomendação partilhada acima, de forma a garantir que a ligação direta ao router funciona devidamente.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado