Header
Pergunta

Rescisão de contrato incumprimento contratual


Boa tarde,

Venho por este meio solicitar a rápida resolução no assunto descrito abaixo.

Tenho o serviço de Fibra internet + televisão + telefone + telemóvel com vocês há anos, no entanto no passado dia 17-06-2020, atualizei o pacote de internet, e, por conseguinte, um novo período de fidelização por mais 2 anos foi associado.

Contatei-vos a semana passada pelos vossos meios de comunicação habituais (16990), para uma alteração de morada deste mesmo serviço, ao qual me indicaram que apenas tem o serviço de satélite na nova morada. Por não conseguirem dar o mesmo serviço que tinha na morada antiga, solicitei a rescisão de contrato, ao que me abordaram que se tratava assim de um incumprimento contratual e que teria que pagar o restante valor afeto ao período de fidelização.

Considero que não faz qualquer sentido este pagamento, pois houve uma alteração de circunstâncias que não são da minha responsabilidade. Eu não devo de ser penalizado se vocês não têm cobertura fibra na minha nova residência.

Destes mesmos contatos, indicaram que para não ter este incumprimento, se conheceria algum familiar ou amigo que pretendesse este serviço, ou até mesmo os novos moradores da morada antiga. Não tendo ninguém, nem conhecendo estes novos moradores, não é de todo uma solução viável. No entanto, também me indicaram para contatar a provedoria NOS, mas das duas situações que reportei para lá, a única resposta foi a de que devo contatar os meios de comunicação habituais. (coisa que já fiz várias vezes…sem darem nenhuma solução e apenas a atrasar a resolução deste problema)

No entanto, ontem dia 3/08/2021, recebi mais um contato da vossa parte a insistir novamente com o porquê da rescisão de contrato, dando novamente as minhas razões, a vossa colega continuou a insistir e até mesmo a levantar o tom de voz, o que achei muito inapropriado, ao que pedi para falar com o superior, e o mesmo não estava. (como já esperado) …, passaram me posteriormente ao departamento de cancelamentos, ao que me indicaram que não podem fazer nada pelo telefone, que teria que formalizar este pedido.

Eu sou cliente vosso há anos e nunca tive problema com nenhum dos vossos serviços e sempre estive satisfeito com vocês e até ponderei que quando houvesse fibra nesta nova morada, alteraria para a vossa operadora, mas neste momento e com todo o tratamento que tenho vindo a receber da vossa parte, estou muito descontente com vocês.

Eu só pretendo cancelar este contrato, com o motivo de que vocês não me conseguem dar o mesmo serviço nesta nova morada, sem qualquer tipo de incumprimento contratual. Não faz sentido nenhum, eu não poder mudar de morada devido a um contrato de serviços ao qual eu não tenho culpa que não cubram todas as áreas, neste caso não conseguindo fornecer o serviço de fibra na nova morada. Sendo que para mim isto é uma falha da vossa parte, em que eu não posso fazer nada para ajudar, e em que eu não devo ser o lesado por um contrato que vocês não conseguem cumprir.

Como podemos resolver esta situação a bem?

Obrigado.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Apresente a situação no livro de reclamações online ou procure ajuda num centro de arbitragem de conflitos de consumo.

Mudar para satélite, como diz, não vai ao encontro do motivo pela qual aderiu ao serviço fibra da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @emorais,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado
 

Apresente a situação no livro de reclamações online ou procure ajuda num centro de arbitragem de conflitos de consumo.

Mudar para satélite, como diz, não vai ao encontro do motivo pela qual aderiu ao serviço fibra da NOS.

Obrigado @Diogo N. pela ajuda

Boa tarde @emorais,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado
 

Boa tarde @João H. , ainda não tive qualquer resposta. Solicito rápida resolução. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @emorais

Lamentamos a demora. 
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @emorais

Lamentamos a demora. 
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @Ana P. , para quando uma resposta? Estão só a atrasar o processo uma vez mais…  

Reputação 7
Crachá +2

Olá @emorais,

Lamentamos a demora. Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Olá @emorais,

Lamentamos a demora. Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Boa tarde @Inês B. , responderam à minha mensagem privada apenas a dizer para aguardar mais. O que já estou a fazer há muito tempo... Já é demais...

Bom dia,
No dia 18.03.2022, recebi uma fatura com o número  “FT 202291/684819” com um valor acima do esperado e ainda com um aviso que dizia o seguinte:

“A 8 de maio, o valor da mensalidade do seu pacote será alterado para 38,99eur. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 23 de abril
de 2022. \Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI”



1- Neste mesmo dia em que recebi a fatura, iniciei o processo de cessão de contrato, visto que não teria qualquer encargo, caso fosse feito até à data 23.04.2022!


2- O processo andou para a frente e no dia 21.03.2022 enviaram a carta com o código de segurança para cessão de contrato, dois ou três dias seguintes inseri o código para concluir o processo.

 

3- No dia 01.04.2022 a NOS enviou email a confirmar a cessão de contrato  e a confirmar a data de 11.04.2022 para entrega dos equipamentos (giga router + Box UMA 4K) e assim foi, no dia 11.04.2022 entreguei os equipamentos ao Técnico Carlos.

4- No dia 18.04.2022, para meu espanto, recebo um email da NOS a dizer o seguinte:

 “Caro/a cliente,

Recebemos o seu pedido de desativação
O pedido está tratado com a data de desativação a 08/04/2022.

A desativação terá um custo de  € 54,17
Lembramos-lhe que o período de fidelização termina a 06/10/2022. Por isso, os custos associados
ao incumprimento do período fidelização foram calculados à data de hoje. Este valor será incluído na sua fatura.”

 

Como é óbvio eu não irei pagar estes 54.17€ adicionais, uma vez que na fatura “FT 202291/684819” diz que poderia rescindir o contrato sem qualquer encargo até dia 23 deste mês caso não concordasse com a subida de preço (hoje ainda são 19).

Aguardo um telefonema da vossa parte, da secção  da faturação desde ontem, pois desloquei-me a uma loja a explicar o sucedido e disseram-me que irei receber um telefonema ainda ontem, mas hoje ainda estou à espera dele. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro_M_Alves.

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já fui contactado, vamos ver se o problema fica resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Pedro_M_Alves.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário