Skip to main content

Venho por este meio reclamar dos serviços de telecomunicações da NOS e exigir a rescisão de contrato com justa causa, pelos seguintes motivos:

No dia 01 de fevereiro desloquei-me à loja da NOS do Mar Shopping para marcar a instalação dos serviços que utilizo numa nova morada. A instalação ficou marcada para o dia 08 de fevereiro. No dia 08 de fevereiro, o técnico da NOS esteve prestes a sair sem terminar o serviço, alegando que não existia nenhum furo na casa por onde fosse possível passar o cabo da NOS. Se não fosse o meu pai a chamá-lo este ia-se embora sem dar qualquer explicação. A situação de passagem do cabo ficou resolvida, porém, não foi possível concluir a instalação pois o técnico queria passar o cabo no recinto da casa de uma vizinha e esta não autorizou. O técnico alegou então, que apenas poderia ser feita a instalação com a polícia presente.

Nesse mesmo dia (08/02) falei com a NOS e ficou agendada a instalação, com a polícia, para o dia 17 de fevereiro. O que fez com que eu tivesse de pagar mais uma renda na morada antiga. No dia seguinte, ou seja, dia 09 de fevereiro, recebo uma mensagem da NOS a informar que a instalação estava marcada para dia 27 de fevereiro. Ligamos para a NOS e o que nos foi dito foi que a polícia, afinal, não podia estar presente no dia 17. Ou seja, mais um atraso na mudança.

Contudo, dia 14 de fevereiro, recebo 3 mensagens da NOS a alterar novamente a data da instalação para dia 03 de março, a desculpa era sempre a mesma, que a polícia não estava disponível e que a culpa não era da NOS.

Dia 15 de fevereiro, desloquei-me à loja NOS do Maia Shopping e marcaram a instalação para dia 17 de fevereiro entre as 08h e as 13h.

Dia 17 de fevereiro o meu pai faltou ao trabalho para conseguir estar em casa de modo que a instalação fosse feita. Esperou até as 13h e ninguém apareceu ou deu qualquer explicação.

Nesse mesmo dia, à noite, fui novamente à loja da NOS do Maia Shopping ao que me disseram que nada podiam fazer para resolver a minha situação e que tinha de ligar para a linha de apoio. Liguei e disseram-me que ligariam de volta a marcar uma data para instalação na segunda-feira seguinte, dia 20 de fevereiro.

Dia 20 de fevereiro, ninguém ligou então liguei eu dia 21. Marcaram a instalação para dia 24 de fevereiro entre as 17h e as 19h. Pedi, encarecidamente, que salientassem a importância da presença da polícia, ao que me responderam que estava bem presente no pedido de instalação essa anotação.

Dia 23 ligaram-me a cancelar a instalação que estava marcada para dia 24, mais uma vez, por culpa da polícia.

Importa salientar que em todas as conversas com a operadora salientavam o facto de eu não confirmar a data da instalação e de não atender às chamadas da mesma o que não é verdade em nenhum dos casos. Até porque, as mensagem não pedem a confirmação e não recebi qualquer chamada da NOS. Mesmo que isso acontecesse não deviam alterar datas sem o conhecimento e autorização do cliente pois trabalho e não tenho de estar 24h por dia disponível para a NOS.

Pelo constante adiamento da instalação, por me fazerem pagar mais um mês de renda, pelo fraco atendimento técnico, principalmente nas chamadas telefónicas, por não cumprirem aquilo que dizem, não prestarem corretamente os vossos serviços e não me garantirem que a próxima data que marcarem para fazer a instalação ela seja realmente feita, peço a rescisão de contrato com justa causa.

Boa tarde @Rita Sousa17.22.

A moderação do Fórum pode eventualmente ajudar nessa questão.

Sugiro que envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para uma análise administrativa. O pedido online através da Área de Cliente tem o inconveniente de o código ser enviado via CTT a forma mais simples parece ser a entrega do Formulário de Denúncia numa loja NOS.

Boa sorte


Boa tarde @Rita Sousa17.22,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte associado ao contrato.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado


Comentário