@Bruno C , e por aqui não consegue encontrar um esclarecimento publico dos moderadores quanto às enumeras situações idênticas em que são feitas essas promessas de devolução aos clientes das penalizações devidas por cessação antecipada com o operador de origem. Convém mesmo que não haja esclarecimentos públicos porque com isso estariam a reduzir as chances de os comerciais enganarem potenciais clientes. Sendo situações claramente assumidas pelo operador qual é então a dificuldade de o assumirem abertamente em vez de solicitarem sempre contactos por mensagem privada?
Já agora, relativamente à questão da “1ª factura”, o que é divulgado no site do operador é “Oferta de 1 mensalidade” e não da “1ª mensalidade”.
A 1ª mensalidade é facturada logo que possível com o intuito de activar o Débito Directo o mais breve possível, sendo a mensalidade de oferta processada à posterior e não necessariamente na primeira factura.
Quanto à activação falhada do Debito Directo, a data de liquidação era o dia 1 de maio? Se foi o caso, também é assunto recorrente, basta pesquisar no fórum por tópicos relacionados e verifica ser uma dificuldade antiga que ninguém consegue resolver...
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno C.
Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
a minha duvida e como e que a nós consegue não sofrer penalizações ao operar assim em Portugal . a mim parece-me que encontraram maneira de contornar a lei e trabalhar a volta dela, isto já pede uma alteração a lei e penalizações mais pesadas para as operadoras em Portugal, o cliente se não cumprir sofre, mas parece-me que quando as falhas são da parte da nós o melhor possível para o cliente (depois de muito batalhar)e que simplesmente não ter que pagar mais, não me parece muito justo devido as horas e dinheiro gasto que um cliente tem que perder para resolver ,quando tem razão. eu tenho vários problemas com a tv e internet, a box mais que muitas vezes demora para ligar, liga sem som ,desliga quando estou a ver,demora vários minutos para mudar de canal ou não muda, trava numa gravação e já não muda para um canal, não tenho acesso as gravações, internet com velocidades sempre abaixo do minimo e muito inconstante nos melhores dias,técnicos que vem a casa mas não resolvem nada nem parecem interessados em resolver nada tudo isto constante , mas mesmo assim é uma situação a ser analisada por técnicos, isto enquanto a factura estiver a ser paga ,se não começam a “chover” cartas e chamadas a ameaçar com penhoras e afins, não me parece que seja uma lei justa para quem e cliente.
Tendo eu pedido a rescisão do contrato, pergunto o porquê de continuarem a agendar consecutivamente técnicos para a sede da empresa.
Vejamos foi agendado para dia 1 deste mês a primeira visita, depois do meu telefonema a questionar o que é que o mesmo vinha cá fazer, foi cancelada.
Ontem recebi duas mensagens vossas, a última durante o período da tarde, ambas a agendar para dia 7 do corrente mês, nova visita técnica, a primeira para a parte da manhã, a segunda para a parte da tarde.
Hoje tive de voltar a ligar para a vossa empresa NÓS, primeiro iniciei a conversa com uma Srª, não a tendo concluído porque ou a chamada foi desligada, ou caiu e ninguém me ligou.
Tive de voltar a ligar, fui atendido por um senhor, informei-o da visita técnica, questionando-o o que vinham cá fazer, disse-me que era para mudar o router.
Voltei a questioná-lo para quê, em virtude de já ter pedido a rescisão do contrato, não me conseguiu dar uma resposta plausível e esclarecedora, mas providenciou a anulação da visita, informando-me que as minhas reclamações estavam a ser analisadas e iria ser contactado, não me soube precisar é quando
Volto a repetir-me, referindo os fundamentos que me levaram a pedir a rescisão do contrato, e ser um cliente insatisfeito com o serviço prestado pela NÓS:
- Foi celebrado entre a NÓS e esta empresa um contrato;
- O contrato foi ativado sem fornecerem os meios contratados à empresa;
- O contrato foi ativado sem comunicarem por mensagem, email ou telefonema que foi ativado;
- A ativação do contrato, levou a que da parte da NÓS fosse cancelado o serviço anterior, deixando o nosso colaborador sem internet nos fim de semana de 20 e 21 de Agosto;
- Uma visita técnica no dia 26 de Agosto, que veio retirar o Wifi Pro, aparelho que aumentava o sinal proveniente do Router para toda a propriedade desta empresa, o que limitou o nosso trabalho, e não foi retirado outro aparelho, porque o técnico teve consciência que a levá-lo então não poderíamos desenvolver a nossa atividade;
- No dia 31 de Agosto finalmente foi-nos enviado um email, dando-nos conhecimento de que o contrato tinha sido ativado a 19 de Agosto, não corresponde à verdade, foi ativado a 21 de Agosto, conforme documento que temos na nossa posse;
- O mesmo email informa que esta empresa vai começar a pagar o valor de 92.10 + IVA pela ativação do novo contrato;
- Como é possível à empresa ir pagar um serviço, cujos meios contratados não foram fornecidos ao cliente antecipadamente, pelo contrário ao retirarem o Wifi Pro, ainda o prejudicaram mais?
- Foi solicitada que a rescisão começasse a contar a partir do dia de hoje, 2 de Setembro, não tendo obtido esta empresa qualquer resposta da parte da NÓS em tempo útil.
Pelo referido solicitamos se o que pretendem é à força manterem entre os vossos clientes, um cliente insatisfeito, que tem toda a legitimidade para rescindir o contrato, pelos vossos consecutivos erros, que prejudicaram e se encontram a prejudicar o trabalho que desenvolvemos.
Não nos conseguirão manter como vossos clientes, pelos motivos descritos, e por termos solicitado a rescisão no período que a lei nos permite.
Não iremos pagar neste período o valor do novo contrato, pois nunca poderemos pagar um serviço que não nos foi, não nos está a ser prestado.
Não esquecendo a situação de a NÓS ter facultado os nossos dados a uma comercial sua, para sermos incomodados de forma totalmente incorreta por parte da dita comercial, quando em momento algum manifestamos a nossa autorização por escrito para os nossos dados serem facultados.
Assim sendo aguardamos uma resposta célere da vossa parte sobre a rescisão, bem como sermos esclarecidos de quando o técnico vem cá buscar os equipamentos, não seja efetuada mais nenhuma outra visita, e também uma resposta sobre ter facultado dos nossos dados, e que este último recibo venha com os valores do anterior contrato, tendo em consideração que em nenhum momento nos foram fornecidos os meios contratados.
Cumprimentos
Boa tarde @O Praticante,
Estamos aqui para ajudar.
Deste modo, para o podermos fazer, e analisar o que nos indica, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado