Header
Pergunta

Rescisão de contrato com justa causa


Bom dia,

No passado dia 04/03/2020 fui abordado por um comercial da NOS a oferecer os serviços da referida operadora. Disse-lhe que não estava interessado pois tinha uma fidelização a decorrer, que havia sido renegociada há poucos meses (contrato em nome da minha esposa). O comercial disse logo que isso não era problema, que a NOS assumia o diferencial debitado pela outra operadora……

Pois bem, avancei para o contrato (contra a vontade da minha esposa - que sempre me perguntou onde estava escrito isso).

Assinei contrato (TV+NET+VOZ) e depois disso foi só porcaria…...Um dia depois da instalação, fiquei sem serviço, com reuniões para assistir, pois estava a trabalhar em casa…..esgotei o plafon da net do meu telemovel e ainda gastei cerca de 4€ a ligar para os serviços; na semana seguinte outra avaria!!!

O numero de telefone fixo que supostamente ficaria o mesmo, apesar de devolver a documentação toda que me foi pedida, assinada, nunca ficou….fiquei com um numero novo;

Contratei 180 canais, na fatura o pacote faturado tem 150;

A valor da mensalidade contratada foi 32,90€ c/IVA, na fatura vem debitado 32,99€;

No folheto que me foi dado se fizesse a adesão ao débito direto e fatura electronica teria direito à 1ª mensalidade grátis, fiz isso tudo...mais uma vez mal tratado internamente, conclusão? Paguei a fatura, claro;

Assinei a autorização de débito em conta e quando a 1ª fatura foi a pagamento começei a receber SMS para efetuar o pagamento, caso contrário teria custos adicionais??? Conclusão o débito direto não foi tratado;

Os telemóveis (3) ficariam na anterior operadora por causa do sinal, que na minha aldeia o sinal da NOS é fraco...o comercial ficou de ver o valor para o três telemoveis e estou até hoje à espera da informação dele (vários mails trocados);

Para concluir o processo recebo a fatura da NOS de março, e a da anterior operadora. Mandei mail ao comercial a questionar a situação, pediu que lhe enviasse a fatura e minha identificação...assim fiz…..resultado? nenhum!!! E mais, continuei e continuo a receber as faturas em simultâneo, a da NOS e a da anterior operadora…..

Já entrei em contacto com os serviços da NOS onde me pediram que enviasse o comprovativo da fidelização com a operadora anterior,  (mais 21€ que custou a chamada de 1h, entre passa para aqui e passa para ali)…..pois bem já o enviei no dia 19/05/2020 e ????

A resposta ao exposto foi a emissão de mais uma fatura……

JÁ PEDI A RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS, O CRÉDITO DE TODAS AS FATURAS E PARA VIREM LEVANTAR OS EQUIPAMENTOS, OU ACHAM QUE NÃO SÃO MOTIVOS MAIS QUE SUFICIENTES PARA RESCINDIR O CONTRATO????

NUNCA VI UM PROCESSO TÃO MAL CONDUZIDO….. 

FORMEM OS V/COMERCIAIS PARA ADOPTAREM UMA CONDUTA CORRETA JUNTO DOS CONSUMIDORES…..ISTO É BURLA!!!

Entretanto já pedi a religação à anterior operadora...

Quero ver quem é que paga as despesas de religação do serviço, causadas pela má conduta de um representante vosso, que deu informações falsas com intuito de angariar mais um cliente e de um processo todo ele mal conduzido??


5 Comentários

@Bruno C , e por aqui não consegue encontrar um esclarecimento publico dos moderadores quanto às enumeras situações idênticas em que são feitas essas promessas de devolução aos clientes das penalizações devidas por cessação antecipada com o operador de origem. Convém mesmo que não haja esclarecimentos públicos porque com isso estariam a reduzir as chances de os comerciais enganarem potenciais clientes. Sendo situações claramente assumidas pelo operador qual é então a dificuldade de o assumirem abertamente em vez de solicitarem sempre contactos por mensagem privada?

Já agora, relativamente à questão da “1ª factura”, o que é divulgado no site do operador é “Oferta de 1 mensalidade” e não da “ mensalidade”.

A 1ª mensalidade é facturada logo que possível com o intuito de activar o Débito Directo o mais breve possível, sendo a mensalidade de oferta processada à posterior e não necessariamente na primeira factura.

Quanto à activação falhada do Debito Directo, a data de liquidação era o dia 1 de maio? Se foi o caso, também é assunto recorrente, basta pesquisar no fórum por tópicos relacionados e verifica ser uma dificuldade antiga que ninguém consegue resolver...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno C.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

a minha duvida e como e que a nós consegue não sofrer penalizações ao operar assim em Portugal . a mim parece-me que encontraram maneira de contornar a lei e trabalhar a volta dela, isto já pede uma alteração a lei e penalizações mais pesadas  para as operadoras  em Portugal, o cliente se não cumprir sofre, mas parece-me que quando as falhas são da parte da nós o melhor possível para o cliente (depois de muito batalhar)e que simplesmente não ter que pagar mais, não me parece muito justo devido as horas e dinheiro gasto que um cliente tem que perder para resolver ,quando tem razão. eu tenho vários problemas com a tv e internet, a box mais que muitas vezes demora para ligar, liga sem som ,desliga quando estou a ver,demora vários minutos para mudar de canal ou não muda, trava numa gravação e já não muda para um canal, não tenho acesso as gravações, internet com velocidades sempre abaixo do minimo e muito inconstante nos melhores dias,técnicos que vem a casa mas não resolvem nada nem parecem interessados em resolver nada tudo isto constante , mas mesmo assim é uma situação a ser analisada por técnicos, isto enquanto a factura estiver a ser paga ,se não começam a “chover” cartas e chamadas a ameaçar com penhoras e afins, não me parece que seja uma lei justa para quem e cliente.

Tendo eu pedido a rescisão do contrato, pergunto o porquê de continuarem a agendar consecutivamente técnicos para a sede da empresa.

Vejamos foi agendado para dia 1 deste mês a primeira visita, depois do meu telefonema a questionar o que é que o mesmo vinha cá fazer, foi cancelada.

Ontem recebi duas mensagens vossas, a última durante o período da tarde, ambas a agendar para dia 7 do corrente mês, nova visita técnica, a primeira para a parte da manhã, a segunda para a parte da tarde.

Hoje tive de voltar a ligar para a vossa empresa NÓS, primeiro iniciei a conversa com uma Srª, não a tendo concluído porque ou a chamada foi desligada, ou caiu e ninguém me ligou.

Tive de voltar a ligar, fui atendido por um senhor, informei-o da visita técnica, questionando-o o que vinham cá fazer, disse-me que era para mudar o router.

Voltei a questioná-lo para quê, em virtude de já ter pedido a rescisão do contrato, não me conseguiu dar uma resposta plausível e esclarecedora, mas providenciou a anulação da visita, informando-me que as minhas reclamações estavam a ser analisadas e iria ser contactado, não me soube precisar é quando

Volto a repetir-me, referindo os fundamentos que me levaram a pedir a rescisão do contrato, e ser um cliente insatisfeito com o serviço prestado pela NÓS:

- Foi celebrado entre a NÓS e esta empresa um contrato;

- O contrato foi ativado sem fornecerem os meios contratados à empresa;

- O contrato foi ativado sem comunicarem por mensagem, email ou telefonema que foi ativado;

- A ativação do contrato, levou a que da parte da NÓS fosse cancelado o serviço anterior, deixando o nosso colaborador sem internet nos fim de semana de 20 e 21 de Agosto;

- Uma visita técnica no dia 26 de Agosto, que veio retirar o Wifi Pro, aparelho que aumentava o sinal proveniente do Router para toda a propriedade desta empresa, o que limitou o nosso trabalho, e não foi retirado outro aparelho, porque o técnico teve consciência que a levá-lo então não poderíamos desenvolver a nossa atividade;

- No dia 31 de Agosto finalmente foi-nos enviado um email, dando-nos conhecimento de que o contrato tinha sido ativado a 19 de Agosto, não corresponde à verdade, foi ativado a 21 de Agosto, conforme documento que temos na nossa posse;

- O mesmo email informa que esta empresa vai começar a pagar o valor de 92.10 + IVA pela ativação do novo contrato;

- Como é possível à empresa ir pagar um serviço, cujos meios contratados não foram fornecidos ao cliente antecipadamente, pelo contrário ao retirarem o Wifi Pro, ainda o prejudicaram mais?

- Foi solicitada que a rescisão começasse a contar a partir do dia de hoje, 2 de Setembro, não tendo obtido esta empresa qualquer resposta da parte da NÓS em tempo útil.

Pelo referido solicitamos se o que pretendem é à força manterem entre os vossos clientes, um cliente insatisfeito, que tem toda a legitimidade para rescindir o contrato, pelos vossos consecutivos erros, que prejudicaram e se encontram a prejudicar o trabalho que desenvolvemos.

Não nos conseguirão manter como vossos clientes, pelos motivos descritos, e por termos solicitado a rescisão no período que a lei nos permite.

Não iremos pagar neste período o valor do novo contrato, pois nunca poderemos pagar um serviço que não nos foi, não nos está a ser prestado.

Não esquecendo a situação de a NÓS ter facultado os nossos dados a uma comercial sua, para sermos incomodados de forma totalmente incorreta por parte da dita comercial, quando em momento algum manifestamos a nossa autorização por escrito para os nossos dados serem facultados.

Assim sendo aguardamos uma resposta célere da vossa parte sobre a rescisão, bem como sermos esclarecidos de quando o técnico vem cá buscar os equipamentos, não seja efetuada mais nenhuma outra visita, e também uma resposta sobre ter facultado dos nossos dados, e que este último recibo venha com os valores do anterior contrato, tendo em consideração que em nenhum momento nos foram fornecidos os meios contratados.

Cumprimentos
 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @O Praticante

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, e analisar o que nos indica, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário