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Rescisão de contrato


Boa noite

Vim reportar uma situação que acho que não está correcta.

Há menos de 1 ano atrás, a minha mãe contactou a NOS por causa dos preços altos que estávamos a pagar, e que penso que coincidiram com aquele aumento que houve por parte das operadoras, sem avisar os clientes. No entanto, por volta da mesma altura o nosso contrato também terminou, e isso também talvez explique o aumento dos preços, não tenho a certeza. A minha mãe ligou para lá a queixar-se, e como viram que ela não percebe muito da coisa, pelos vistos re-fidelizaram-na, sem ela saber (já liguei para lá a pedir a gravação da chamada).

Pelo que ela me diz, não se apercebeu de que estava a celebrar novo contrato, de mais 2 anos, não a informaram direito, e é o que irei averiguar na gravação (se ma cederem sequer, porque sinceramente nunca estive numa situação destas e nem sei bem onde me dirigir, o que sei é de experiência por ter estado num callcenter da MEO e ter lidado com situações do género).

Ora, nós queremos mudar para a fibra da Vodafone, a fibra A SÉRIO, pois estou farta de ter problemas com a net cá em casa, e a minha mãe volta e meia queixa-se da box da TV. Já se trocou de router mais que uma vez, a constante até é virem já avariados pois de novos não têm nada, são basicamente routers 'reciclados', e já vêm com problemas, já cá estiveram técnicos não sei quantas vezes, resolve-se na altura, mas passado uns meses volta a dar problemas. Eu sou uma pessoa que joga e usa a net constantemente, sobretudo à noite, e é exactamente quando acontecem mais problemas, falhas, lag, tudo e mais alguma coisa.

O que nos dizem é que podemos pedir a rescisão, mas pagando a maravilhosa quantia de 268 euros como consequência disso. Como?? Deve estar tudo doido. Então, o serviço é mau, estamos fartas de nos queixar, de certeza que há coisas no contrato que não estão a cumprir, como ter um serviço sem falhas e estável, e routers de qualidade (tosse), e ainda temos de pagar por querermos sair? Quando enganam uma pessoa que não percebe nada do assunto? Isto é ridículo.

Ora, liga-se para lá, e dizem que não verificam anomalias. Lógico, visto que isto nem é uma anomalia, é mesmo a net da NOS a ser a net da NOS. Por isso queria perguntar se alguém já passou por isto e como resolveu, eu em breve vou sair do país e queria resolver isto de forma a facilitar as coisas à minha mãe. Ah, já para não falar que ligar para a linha de apoio custa um balúrdio, deve ser mesmo para tentar evitar que as pessoas pensem duas vezes antes de se queixarem.

Agradeço qualquer tipo de dicas, especialmente as não biased. Obrigada

13 Comentários

Bom dia,

A Lei n.º 15/2016 de 17 de junho (https://dre.pt/application/file/a/74721389) reforça a proteção dos consumidores nos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas com período de fidelização (décima segunda alteração à Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro, Lei das Comunicações Eletrónicas)
Artigo 48.º
5 — A duração total do período de fidelização nos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas celebrados com consumidores não pode ser superior a 24 meses, sem prejuízo do disposto no número seguinte.
6 — Excecionalmente, podem estabelecer -se períodos adicionais de fidelização, até ao limite de 24 meses, desde que, cumulativamente:
a) As alterações contratuais impliquem a atualização de equipamentos ou da infraestrutura tecnológica;
b) Haja uma expressa aceitação por parte do consumidor.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88446
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/linha-de-atendimento-ao-consumidor.aspx
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos
https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/nos-comunica%C3%A7%C3%B5es-sa/300001165
Email: info@anacom.pt
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/rall_rll.aspx
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sara Campos.

De maneira a podermos ajudá-la a esclarecer a sua dúvida, uma vez que esta é uma questão individual, referente à sua conta de serviço, precisamos, por favor, que nos ligue. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Bom dia,

A Lei n.º 15/2016 de 17 de junho (https://dre.pt/application/file/a/74721389) reforça a proteção dos consumidores nos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas com período de fidelização (décima segunda alteração à Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro, Lei das Comunicações Eletrónicas)
Artigo 48.º
5 — A duração total do período de fidelização nos contratos de prestação de serviços de comunicações eletrónicas celebrados com consumidores não pode ser superior a 24 meses, sem prejuízo do disposto no número seguinte.
6 — Excecionalmente, podem estabelecer -se períodos adicionais de fidelização, até ao limite de 24 meses, desde que, cumulativamente:
a) As alterações contratuais impliquem a atualização de equipamentos ou da infraestrutura tecnológica;
b) Haja uma expressa aceitação por parte do consumidor.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88446
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/linha-de-atendimento-ao-consumidor.aspx
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos
https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/nos-comunica%C3%A7%C3%B5es-sa/300001165
Email: info@anacom.pt
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/rall_rll.aspx


Onde me posso dirigir então para proceder em seguida, @Pois? A todos esses links que citou e submeter reclamação? É que eu vou mesmo mudar de operadora e não pago nada
Boa noite Sara Campos,

Não a pretendo influenciar de forma alguma, o objectivo é apenas informar dos direitos que eventualmente lhe assistem, e, formas de os reclamar.
Para além dos links que lhe enviei (à distancia de um clik) pode e deve por começar por este:https://provedor.nos.pt/provedoria/
Não tendo conhecimento do apoio que possa ser dado pelo provedor, pelo menos a resposta será de outro nível, não com um simples copypaste de um moderadores.
Boa sorte, não deixe nunca de lutar por aquilo que pensa como justo.
Reputação 1

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sara Campos.

De maneira a podermos ajudá-la a esclarecer a sua dúvida, uma vez que esta é uma questão individual, referente à sua conta de serviço, precisamos, por favor, que nos ligue. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.


Por que será que a NOS tem sempre medo publicar o contacto sobre contratos e serviços aqui no FORUM e pde para serem efectuadas ou mensagens privadas ou chamadas telefónicas?

 

Alguém me consegue dizer para onde posso enviar email a comunicar a minha intenção de rescisão de contrato. Uma vez que não me igualaram o serviço a quando da mudança de casa.

Boas. Alguém me pode informar para que contacto email posso enviar a minha carta de rescisão de contrato? A nos não conseguiu igualar o serviço e instalou-me Satelite, coisa que neste momento em Teletrabalho é impensavel. Vou faze-lo tambem por carta, mas ai já sei para onde enviar. 

Obrigado. PC

Reputação 7
Crachá +5

Boas. Alguém me pode informar para que contacto email posso enviar a minha carta de rescisão de contrato? A nos não conseguiu igualar o serviço e instalou-me Satelite, coisa que neste momento em Teletrabalho é impensavel. Vou faze-lo tambem por carta, mas ai já sei para onde enviar. 

Obrigado. PC


Bom dia, a moderação do Fórum, pode ajudá-lo nesse processo, envie por P/M o seu nº de cliente NOS a um moderador @Tiago C. e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Cavaleiro.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde.

Gostaria de saber se ainda é possível rescindir contrato , ao abrigo da Lei 7/2020, de 13 de Abril, Artigo 4º, nº3 .

O meu agregado familiar está com uma redução mensal  de 25% nos rendimentos.
Deste modo , gostaria de saber se era possível rescindir o contrato sem penalização e que documentos pretendem que envie.

Obrigado 

Carlos Pinto

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carloxpinto

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite.

Já enviei o numero de cliente.

Aguardo vosso contacto.

Cptos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @carloxpinto ,

Agradecemos o seu testemunho. 

Iremos responder assim que possível.

Obrigado

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