Boa tarde,
No dia 30 de outubro de 2019, fechei um contrato com a NOS referente a internet + TV + telefonia, e atualmente estou tendo um problema na tentativa de rescisão do contrato, que foi-me garantido no momento da compra que não aconteceria.
Na referida data, a sra. vendedora da Loja NOS (que não pretendo expor o nome aqui) me informou que este contracto teria um prazo de fidelização de 24 meses. Neste momento, eu expus a minha situação de que existia a possibilidade de transferência para outro país antes deste prazo, momento em qual ela me respondeu garantindo que não deveria me preocupar com isso, pois em caso de alteração de morada para uma região não coberta pela NOS, o contrato poderia sem rescindido sem gerar custos extras.
Pois bem, a necessidade de me transferir para o exterior realmente se concretizou e solicitei a rescisão do contrato por este motivo, uma vez que a NOS não oferece serviços de internet (como disse, é o único produto que utilizo) e muito mesmo o produto que contratei na região onde irei viver.
Porém, ao contrário do que a vendedora me garantiu no momento da compra, agora a NOS me deu somente as seguintes opções:
1. Passar o meu contracto atual para outra pessoa, mas infelizmente não possuo ninguém que eu conheça que já não tenha serviços de internet e telefonia em casa;
2. Mudar o meu plano para um de TV por satélite, com o valor de 12 euros por mês, mas com um novo contrato com 24 meses de fidelidade, o que não me faz sentido por diversos motivos, mas principalmente porque nunca utilizei TV e também porque haveria um novo prazo de fidelização (e não sei por quanto tempo permanecerei no novo país);
3. Pagar mais de 400 euros por incumprimento do contrato.
Entrei em contacto com a sra. vendedora que me garantiu que isto não aconteceria, e ela novamente me confirmou que isso não deveria estar acontecendo, e que nos documentos internos da NOS orienta-se que o contrato possa ser rescindido sem cobranças extas caso haja transferência para o exterior por motivos de trabalho ou, caso seja um trabalhdor por conta própria, bastaria um comprovativo da nova morada.
Hoje recebi um contacto da NOS, onde a sra. que me atendeu fez-me diversas perguntas de cunho pessoal (com quem eu moro, se minha esposa assiste TV, pra onde eu vou, o que vou fazer, etc - o que à mim é extremamente inadequado) e por diversos momentos teve uma postura extremamente coercitiva perante à minha situação, exigindo que eu escolhesse qual seria minha opção dentre as três acima e que eu desse uma resposta imediata (o que não fiz). Ela exige que eu tenha provas de que me foi garantido que este meu caso não teria custos para rescisão. Porém é a palavra de uma funcionária da própria NOS, oras! Devo levá-la a um tribunal como testemunha?
Ao ler outros relatos de clientes NOS aqui neste fórum, vi que muitos tiveram problema semelhante mas que também tiveram seus problemas resolvidos. Porém não é o que está acontecendo comigo, o que me leva a entender que a NOS dá um tratamento diferente para cada cliente, de acordo com o que considera mais conveniente em cada momento. Além disso, estou em meio a diferentes pessoas que representam a empresa NOS (a vendedora e a pessoa que está tratando meu caso), que me dizem coisas diferentes acerca do meu caso, que não é resolvido.
Gostaria de uma solução para o meu caso e que o que foi-me dito no momento da contratação dos serviços seja cumprido.