Skip to main content
Header

Pacote: 500mb download/20mb upload

Velocidades mais comuns dos últimos dias: 8mb download/15mb upload/150+ latência

Boa noite,

Eu fiz contrato de internet com a NOS há dois meses e desde há uma semana e meia para cá tenho vindo a ter problemas de internet, tais como as acima mencionadas.

Como julguei ser algo esporádico, aguardei cerca de 4 dias até começar a ligar com o Apoio ao Cliente.
Posso dizer desde já e sem querer ofenser ninguém, mas ofendendo na mesma, todos os operadores que me atenderem são uns incompetentes.

Expus todos os meus problemas, prontifiquei-me a fazer tudo o que eles me pediram, apesar de absurdo e ainda assim não me conseguiram resolver o problema.

Passados três dias (noite de São João), enviaram-me um técnico a casa para tratar da questão e, segundo ele, atenuou o sinal que se encontrava a cerca de 73% e baixou-o para 65%- que é o indicado. A velocidade da internet realmente estabeleceu-se na casa dos 400, mas a latência continuou igual e eu mostrei isso ao técnico, fiz testes à frente dele e abri mais do que um jogo online para lhe mostrar e a resposta do mesmo foi: Não sei… Não o consigo ajudar nesse assunto.
Esperei pelo dia seguinte para voltar a ligar e o resultado da chamada foi o mesmo, nenhuma solução.
Voltei a ligar ontem (25/06/2020), expus todos os problemas e tudo o que já tinha feito até à data (formatação do computador, troca de cabo de rede, reset ao router, desligar tudo o que era Wi-Fi dentro de casa, desligar todos os outros cabos de rede e etc) e o mesmo pediu-me para ligar à PCMedic para me solucionarem o problema, mas que a chamada teria um custo de 0,34€ p/ min. caso o problema não fosse da NOS. Apesar de indignado por não ser o mesmo a reencaminhar a chamada, liguei eu mesmo para a linha e passados 15 minutos a ouvir o técnico a teclar a chamada caiu porque tinha esgotado o plafond de chamadas. Liguei novamente à NOS e exigi que me reencaminhassem a chamada porque estava a meio de um processo e assim o fizeram. Após outros 25/30min a fazer o mesmo que já tinha feito antes, o técnico diz-me que a única coisa que pode dizer no relatório é que se trata de insatisfação do cliente.
Hoje, como atingi a velocidade absurda de 6Mbps de Download e  185ms de ping, liguei novamente… E qual foi a resposta? “Terá de aguardar até amanhã para o contactarem para resolverem a situação.”

Exposto este assunto, a minha questão é… Com base no que se tem passado, tenho o direito de rescindir contrato com a NOS por justa causa ou ainda não?

E agradecia que não viesse nenhum colaborador para o tópico mandar aquelas mensagens pré-feitas a dizer para entrar em contacto de maneira a resolver o problema, porque eu não vou voltar a ligar para a linha. A minha próxima chamada vai ser para a Deco e ANACOM, pois esta situação não pode simplesmente continuar a arrastar-se e eu continuar a não ter o serviço que contratei.

Eu teria feito reclamação sobre o técnico pois saiu sem deixar a funcionar como devido. É verdade que a NOS em termos de ping reencaminha para a pcmedic mas se tem essas velocidades, é só fazer o teste em 2equip diferentes que assim garante á partida que é problema da internet e eles marcam técnico.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @jucefps.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário