Header
Respondido

Rescisão contrato


Instalei o serviço nos 3 por satélite no dia 11/8 desde a instalação que reclamei a falta de velocidade da NET funciona a 0,3 mbps
Liguei no próprio dia e disseram que iriam ver o que se passava
Liguei novamente no dia 13 não me deram resposta informaram que estava aberto pedido para resolução nos serviços técnicos e que até quarta-feira me ligariam a dar solução
No dia 14 liguei novamente por falta de qualquer contato por parte da Nos
A menina que me atendeu pediu imensa desculpa e que até sexta feira seria dada uma resolução ao problema solicitei a resolução do contrato por estar insatisfeito
Na sexta feira e por falta de qualquer comunicação por parte da Nos voltei a ligar
Pedi que me ligassem ao departamento de resolução do contrato por falta de cumprimento do acordado aquando a assinatura do contrato e por ter direito a livre resolução nos 14 dias, o funcionário que me atendeu disse que não podia aceitar o pedido de resolução do contrato por estar pendente a resolução técnica da situação.
No dia 20/8 desloquei-me a loja nos no centro comercial Vila real para solicitar a resolução do contrato
Mais uma vez isso me foi recusado tendo sido dito que não o podiam fazer sem eu falar com alguém da Nos e que os próprios me ligariam de imediato
Recebi o telefonema da Nos e falei com alguém que me pediu imensa desculpa por parte da Nos
Disse-me que o meu pedido de resolução estava já registado conforme o direito dos 14 dias que tinha por lei para não me preocupar porque todas as gravações feitas serviriam de prova em como o meu pedido já estava feito e que só me pedia que aguarda-se até dia 21 que sem falta alguém me ligaria ou a solucionar o problema ou a confirmar a resolução do contrato
Questionei o porque de não me aceitar logo a resolução
Disse que o procedimento após pedido de resolução do contrato era esse alguém ligar a confirmar
Referi que eu tinha direito a exercer o direito de resolução dentro dos 14 dias
Respondeu que sim e que esse pedido já estava registado
Como mais uma vez ninguém me atendeu liguei novamente para a nós
Depois de 45 minutos de espera falei com alguém da parte técnica que me disse que sabiam qual o problema existente e que o mesmo era pelo motivo da a tens que serve a zona onde moro está congestionada e a antena já não tem capacidade para os clientes existentes (Louredo-Amarante) eque a solucao que já estava prevista passaria pela instalação de uma antena em Mancelos mas só daqui a aproximadamente 3 meses isso seria feito
Pedi então que me ligasse ao departamento para rescindir o contrato
Então aqui e sem solução para o problema e sem mais desculpas quando pedi a resolução do contrato porque não estava a ser cumprido o que contratei foi-me dito que não o podetia fazer porque o direito de resolução do contrato nos 14 dias só se aplicava aos contratos feitos online que nos contratos feitos na loja não tinha esse direito
Sempre que falei com a nós e solicitei a resolução dentro dos 14 dias nunca me foi dito nada antes pelo contrário que teria esse direito é só me pediram para aguardar que estavam a tentar ver o que se passa
A Nós nunca deveria instalar um serviço a um cliente sabendo desde logo que o mesmo não funcionaria
Os técnicos que me instalaram o serviço deveriam ter logo recusado fazer a instalação quando fizeram o teste e viram logo as velocidades
Mas mesmo depois destes erros todos ainda me querem obrigar a manter e pagar 34€ por um serviço que não funciona
Que posso chamar a está atitude
icon

Melhor resposta por Tiago C. 22 August 2018, 16:59

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @PAULO MOREIRA SILVA.

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Numa coisa eles têm razão, com base na lei 24/2014, o direito a livre resolução so se aplica a contratos feitos fora da loja, ou seja, pela NET, pelo telefone ou por um vendedor porta a porta.

No entanto enquanto consumidor e ja que tem a confirmação de que a resolução tem um prazo de mais de 3 meses para ser solucionada, tem o direito a rescindir o serviço por incumprimento contratual por parte da NOS.

A melhor coisa a fazer é ir a uma loja e pedir o livro da provedoria e apresentar ai a sua reclamação, e por norma a provedoria retira-lhe o periudo de fidelização para rescindir sem penalização, se não resultar pode sempre procurar apoio no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo

Comentário