Header
Pergunta

Rescindir por avaria da NOS, é possível?


Ontem fiquei sem serviço de net TV e voz fixa por volta das 11h. Ao ligar para o Apoio técnico do 16990 e após indicar o meu nif apareceu uma gravação a dizer que havia uma avaria na minha zona e que estimava a resolução até às 21h. Não aconteceu. 

Hoje ao ligar de novo a gravação dizia a mesma coisa, até às 21h ficaria resolvido. Achei demasiado, liguei com o operador e disse que ficaria resolvido até às 18h. Caso não ficasse a funcionar, tal como ontem, Pedi solução alternativa tipo darem me dados móveis e porem a tdt, disse que não podia fazer isso.. Às 19h Não continuava por resolver, apenas ficou a dar alguns (6) canais digitais só num dos televisores, nos outros não dá nada, Box UMA, net e voz fixa sem funcionar.

Às 19h voltei a ligar, disseram que a qualquer momento teria o serviço. Se até amanhã de manhã não tivesse o serviço deveria voltar a ligar para proporem alguma alternativa. 

Passado um bocado recebi um SMS a informar que o meu pedido ficou registado?! e o problema ficaria resolvido até dia 25/1!!!!!!

Ora em pleno confinamento vou estar o fim de semana sem serviço sem me apresentarem uma alternativa é inadmissível.

Pretendo saber se e como posso rescindir o contrato com fidelização sem penalização por incumprimento dos serviços contratados à NOS.

Obrigado. 


14 Comentários

Alguém pode ajudar? 

Reputação 7
Crachá +5

As avarias a nível das telecomunicações podem acontecer em qualquer Operadora, inesperadamente e sem aviso, as causas podem ser diversas, mau tempo, chuva, vento, incêndios, enfim, um sem número de causas  prováveis, que os utilizadores já conhecem no momento da adesão, é por isso que é difícil invocar a justa causa para cessação contratual. A moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que os moderadores possam intervir, no sentido de o ajudarem.

Reputação 7
Crachá +2

Não há motivos para rescindir, isto pode acontecer e normalmente os motivos são por condições climatéricas ou obras de outras empresas.

O pedido ficou registado até dia 25 porque é automático. ( assume sempre 48 horas). Se for um problema geral não há mais nada a fazer a não ser aguardar.

A NOS não consegue, ou não quer, cumprir com o contratado. Só não sei se é algo cultural ou se é apenas sectorial. Nos serviços particulares não vejo forma de melhorarem sem um reset às equipas de serviço ao cliente. A começar pela equipa de telemarketing da Madeira e por um tal de David Silva...

Ou seja, rescindir será sempre o melhor caminho com este serviço. Recomendo!

Eu se não cumprir sou penalizado de todas as maneiras e feitio. 

Eles se não cumprem não posso fazer nada.

Isto não pode ser assim! A relação contratual não pode prejudicar sempre o mesmo. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Eu se não cumprir sou penalizado de todas as maneiras e feitio. 

Eles se não cumprem não posso fazer nada.

Isto não pode ser assim! A relação contratual não pode prejudicar sempre o mesmo. 

 

 

Bom dia, já foram repostos os serviços ? 

Continuo sem o serviço que contratei. Já vai há 4 dias. 

Dizem me que para falar com a linha de cancelamentos só de 2a a 6a feira. Amanhã ligo ou será melhor por escrito?

Alguém já cancelou por avaria? Pode aconselhar? 

Reputação 7
Crachá +5

Continuo sem o serviço que contratei. Já vai há 4 dias. 

Dizem me que para falar com a linha de cancelamentos só de 2a a 6a feira. Amanhã ligo ou será melhor por escrito?

Alguém já cancelou por avaria? Pode aconselhar? 

Leia as condições de serviços que estão no seu contrato. No meu são estas: 

Garantia de Serviço: a NOS prestará os serviços de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias da sua responsabilidade no prazo de 48 horas úteis, salvo na medida em que tal se mostre tecnicamente impossível ou se outro for o prazo acordado. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade por motivos imputáveis à NOS, o Cliente será indemnizado – através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura – pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição, suspensão ou limitação dos serviços.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@HUGORR, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa e ajudar.

Obrigada

O serviço foi restabelecido dia 25/1, mas só parcialmente, ou seja, tenho net a metade da velocidade, a Box funciona, mas os canais sem box só funcionam na tv onde está a box, e mesmo nessa não dão todos. Nas outras tvs só tenho 7 canais. Já os vizinhos com quem falei dizem que têm tudo a funcionar. Não entendo. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HUGORR,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação ainda se mantém?

Envie-nos uma mensagem privada com os seus dados, através do perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Ficou de lá ir o técnico dia 1/2. Vamos ver.

Se não resolver, quero mesmo rescindir. Já é tempo a mais. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HUGORR

Ficaremos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário