Skip to main content
Header

RESCENDIR CINTRATO POR JUSTA CAUSA

NOS COMUNICAÇÕES, S.A

RUA ACTOR ANTÓNIO SILVA, N9 CAMPO GRANDE

1600-404 LISBOA

NIF: 502604751

MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS PEREIRA CAMPOS

RUA *************

NIF: *********

ASSUNTO: Pedido de cancelamento de contrato por instalação incompleta e ausência de serviço

Exmos. Senhores,

Sou cliente NOS há vários anos e no passado dia 30 de Janeiro 2026, celebrei um novo contrato para serviço de fibra.

No entanto, a instalação foi deixada a meio, e desde o dia 31 de Janeiro encontro-me sem qualquer serviço ativo, devido a falha na conclusão da instalação por parte da NOS.

O Técnico que se deslocou ao local para prestar o serviço de instalação , retirou a antena via satélite, fez os teste iniciais e considerando que obteve resultados positivos a nível de fibra, inicio o processo da mesma, após “concluir” a instalação da fibra e ter colocado a mesma já dentro de casa(cabo de fibra e retirada a antena)  , verificou falha de rede, contudo sendo fim de semana o técnico mencionou que fazia apenas a instalação mas necessitava de que fosse ao local um colega para verificar a anomalia(que só estão em horário laboral nos dias uteis), disse ainda para aguardar mos ate segunda feira dia 2 de Fevereiro, ficando assim sem serviço.

Sendo cliente há muitos anos e querendo eu agir de boa fé, aguardamos contacto por parte do técnico ou da empresa, contacto esse que não aconteceu, após algumas tentativas de contacto da minha parte, a única resposta que obtive via telefónica, linha de apoio ao cliente, foi que a instalação seria concluída apenas no dia 9 de Fevereiro 2026, ainda assim recebi um SMS a informar que a instalação estava agendada apenas para dia 12 de fevereiro 2026. 

Estamos a falar de que me encontro como uma instalação a meio por parte do técnico, que nem se preocupou em voltar pelo menos a colocar satélite para não ficar sem serviço todos estes dias, 13 dias sem serviço e uma instalação que fica iniciada, mas não concluída e nem com resolução do problema ate poderem fazer nova tentativa de instalação do serviço. 

Face ao exposto, venho solicitar o cancelamento imediato do contrato, sem qualquer penalização ou custo associado, uma vez que:

1.         O serviço não foi prestado nem disponibilizado;

2.         Existe incumprimento contratual por parte da NOS;

3.         Encontro-me ainda dentro do prazo legal de 14 dias de livre resolução.

Solicito também confirmação por escrito do cancelamento e de que não será aplicada qualquer cobrança de fidelização ou encargos adicionais.

Aguardo resposta com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,

Maria De Fátima dos Santos Pereira De Campos

N.º Cliente: C*********

NIF: *********

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Boa tarde ​@Fatima Campos, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada