Skip to main content
Header

Reporte operador agressivo

• November 8, 2023
  • 3 comentários
  • 78 visualizações

Boa tarde,

Não encontrando um meio mais adequado para o reporte do que se passou no dia de hoje, venho pelo presente reportar uma chamada telefónica que recebi do número “936 471 584”, identificando-se a contraparte como operador da NOS, tendo tentado fazer-me uma venda de forma extremamente agressiva e tentando-me ludibriar com a informação dada.

A informação disponibilizada sobre os novos serviços não foi nada clara, tentando o operador esquivar-se às questões que fiz e sendo insistente no serviço, dizendo que “me iria arrepender se não me vincula-se já porque os preços iam subir”, mesmo após de lhe ter dito 3 / 4 vezes que não queria nada.

Para além disso, para me vincular bastava dar o nome completo ao operador - algo que percebi à segunda ou terceira, e que é dito de forma tão disfarçada que outros clientes podem não perceber e que os leva a assinar um serviço que, na verdade, não querem. Isso é de uma falta de respeito imensa com os clientes, na minha opinião.

Nesse sentido, venho pedir que a NOS tenha uma maior atenção na abordagem dos seus operadores aos clientes para que não os induza em erro, levando a que a marca seja mal vista devido ao trabalho de maus profissionais.

Com os melhores cumprimentos

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 8, 2023

Boa tarde @CarolinaFernandes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve. 😥
Não nos revemos no género de abordagem que refere, pelo que vamos endereçar a situação para a analisar e, se necessário, atuar em conformidade. 

Confirme-nos, por favor, o horário aproximado do contacto para conseguirmos endereçar a situação. 

Obrigado

Boa tarde.
Venho por este meio expor uma situação que considero extremamente grave e que, infelizmente, já ocorreu pela segunda vez no espaço de três anos.

Fui novamente contactado por um operador com um discurso idêntico ao anteriormente utilizado, caracterizado por uma abordagem de venda agressiva e potencialmente enganosa. Durante a chamada, foi-me apenas solicitada a confirmação de que estava a falar com o titular do serviço, bem como a autorização para gravação da mesma, alegadamente nos termos legais.

A partir desse momento, fui “informado” de que seria realizada uma atualização dos meus serviços, sendo repetidas as características do plano atual. No entanto, foi também referido que ocorreria uma suposta atualização de software (informação que considero manifestamente falsa) e que me seria enviado um cartão com 50GB, sob o pretexto de não ter um cartão móvel associado.

Adicionalmente, foi indicado que esta “atualização” implicaria uma nova fidelização por 24 meses, com um custo mensal superior ao atualmente praticado. Importa salientar que, no contexto atual do mercado, existem diversas alternativas com qualidade equivalente a preços mais competitivos.

Considero este tipo de abordagem uma tentativa clara de induzir em erro clientes menos informados, o que é inaceitável e prejudica seriamente a confiança na vossa marca. Enquanto cliente de longa data, esta situação deixa-me profundamente insatisfeito e leva-me a ponderar seriamente a rescisão do contrato.

Informo ainda que disponho do número de telefone utilizado, da data e hora da chamada, bem como do nome do operador. Autorizei igualmente a gravação da chamada, pelo que os factos poderão ser verificados.

Aguardo uma resposta célere e esclarecedora sobre esta situação.

Com os melhores cumprimentos,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 4, 2026

Boa tarde ​@Valter Mesquita,

Agradecemos o seu contacto e partilha da situação.

Lamentamos qualquer perceção menos positiva decorrente do contacto recebido. A transparência e o rigor na comunicação com os nossos clientes são princípios fundamentais, pelo que todas as situações reportadas são analisadas com a devida atenção.

Para que possamos verificar o sucedido de forma rigorosa, agradecemos o envio da informação que dispõe através de mensagem privada para o perfil ​@Fórum, assim como o seu número de cliente NOS.

Reforçamos que qualquer alteração contratual ou adesão a novos serviços depende sempre de consentimento claro e validado nos termos aplicáveis.

Agradecemos o seu testemunho, que consideramos importante para garantir a qualidade do serviço prestado.

Muito obrigado