Em 01-03-2021 aderi a um pacote NOS4u_500Megas_Móvel PM_Ben. Posteriormente, em 13-12-2021, solicitei, via telefone, alterações ao conteúdo do pacote, o que implicou, segundo o operador que me atendeu, a celebração de um novo contrato com um novo período de fidelização de 24 meses. Entendi, portanto, que o mesmo cessaria em 13-12-2023.
Qual não foi o meu espanto quando, há uns tempos, ao consultar a app, verifiquei que a fidelização do meu contrato terminaria somente em 22-06-2024! Incrédulo e convicto de que só de um lapso se poderia tratar, liguei para o nº 16990. A resposta que recebi foi a de que era mesmo assim, que o contrato só terminaria nessa data, e que caso o quisesse denunciar teria de pagar a indemnização devida. De nada me valeu argumentar que da minha parte nada fora feito para prolongar o contrato e ninguém conseguiu explicar-me o que se tinha passado para que tal acontecesse.
Considero que estou a ser lesado em mais de 6 meses de fidelização e, como tal, aqui deixo expressa a minha indignação por um procedimento da parte da empresa NOS cuja classificação como mera incúria me parece extremamente suave.
Póvoa de Santa Iria, 16-02-2023
Rui Martins