Skip to main content
Header

Renovação de contrato sem consentimento

• September 11, 2025
  • 1 comentário
  • 24 visualizações

Boa tarde,

Fui contactado pela NOS, sendo informado que o contacto era apenas informativo, perguntaram se podiam gravar a chamada para efeitos de controlo de qualidade de serviço apenas.

O operador pediu-me para confirmar os dados, eu perguntei-lhe qual o email actual da minha conta e ele referiu o meu email, sendo que eu confirmei.

Informaram que iria passar a pagar + 2€ do que pago atualmente, e eu perguntei se era o aumento anual do custo de serviço (pois sei que as operadoras têm margem para aumentar o valor do serviço contratado todos os anos, mas desconfiei porque normalmente não informam ou informam por email apenas). O operador referiu que estão a contactar toda a gente também para confirmar se o serviço está a funcionar bem desde o apagão.

Estamos a 11 de Setembro de 2025 e a chamada ocorreu às 16 horas e 15 minutos sendo que estou a escrever este post no mesmo dia.

No final o operador pediu-me o meu contacto telefónico e o meu email, dado que ele me tinha confirmado o email e ligado para o meu nº, apenas pensei, “bem não estou a dar informação nova a alguém que esteja a contactar para roubar informação”,  solicitei o nome do operador dado que me pareceu um pouco sketchy o final da chamada informativa e acabei por confirmar o meu contacto telefónico e email. 

Fui verificar de imediato os documentos na app my nos pois pensei que isto seria um funcionário a fazer scam por comissões apesar de não ter conhecimento do funcionamento interno da área comercial da NOS. Enquanto o fazia confirmando também que o período de fidelização não tinha sido alterado recebi 3 SMS de pedido de ativação de conta aos quais não respondi, sendo que após o último verifiquei a modificação do período de fidelização na app da NOS e a introdução de 3 documentos, inclusive um de comprovativo de compra com a data de hoje.

De referir que tomei nota do nome do operador, mas não acredito que o mesmo me tenha dado o nome verdadeiro, dado o que aconteceu.

Pretendo também solicitar ficheiro audio com a gravação da chamada.

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 11, 2025

Boa tarde ​@Pedro Figas,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado