Skip to main content
Header
Bit
November 11, 2024

Renovação de contrato sem consentimento

• November 11, 2024
  • 3 comentários
  • 127 visualizações

Bom dia,

No passado mês de Agosto liguei para o apoio ao cliente por falhas na internet, pelo que me resolveram o assunto e perguntaram se estaria interessado em aumentar de 200 mbps/s para 500 mbps/s por mais 1€ e tal por mês, pelo que disse que sim. Para meu espanto, há coisa de 2 semanas reparei que o meu contrato foi renovado, nessa data, por mais 2 anos! Sem qualquer consentimento, o aumento da velocidade de internet fez com que me renovassem o contrato, sem me terem perguntado nada nessa chamada, muito menos exigindo assinar algum papel.

Quero saber como proceder, pois estou bastante insatisfeito com este serviço e pretendo o término da minha fidelização, já que para cancelar cobram-me 343€!

3 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 11, 2024

Bom dia @Yaik44

Infelizmente o relato de situações anómalas como a sua tem aumentado de uma forma incrível. 

Sugiro que verifique o que fizeram de acordo com este procedimento. 

Como consultar documentos emitidos pela NOS na my NOS | Forum NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Renato Gomes
Super User
Super User
November 11, 2024

Bom dia,

No passado mês de Agosto liguei para o apoio ao cliente por falhas na internet, pelo que me resolveram o assunto e perguntaram se estaria interessado em aumentar de 200 mbps/s para 500 mbps/s por mais 1€ e tal por mês, pelo que disse que sim. Para meu espanto, há coisa de 2 semanas reparei que o meu contrato foi renovado, nessa data, por mais 2 anos! Sem qualquer consentimento, o aumento da velocidade de internet fez com que me renovassem o contrato, sem me terem perguntado nada nessa chamada, muito menos exigindo assinar algum papel.

Quero saber como proceder, pois estou bastante insatisfeito com este serviço e pretendo o término da minha fidelização, já que para cancelar cobram-me 343€!

Infelizmente qualquer alteração ao contrato implica fidelização de 24 meses, vc ao aceitar essas condições deu esse consentimento de alteração ao contrato. 

João H.
Gestor da comunidade
November 11, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Yaik44  e partilha da comunidade.

Alterações ao contrato como a que refere estão associadas a uma renovação do período de fidelização do contrato.
Como partilhado pelo @Jorge C, pode consultar o documento emitido no seguimento desta alteração através da my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.