Skip to main content
Header

Renovação de contrato não consentida / venda agressiva

• June 12, 2026
  • 1 comentário
  • 6 visualizações

Sou titular de um contrato com a NOS e venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação que considero gravíssima.

A minha mãe contactou a linha de assistência técnica da NOS devido a uma falha no serviço. Nessa chamada, o operador aproveitou o contacto para realizar uma venda não solicitada, procedendo a alterações no contrato sem o meu conhecimento ou consentimento enquanto titular. Essas alterações incluíram a extensão do período de fidelização por mais 24 meses e a substituição do número de contacto associado ao contrato pelo número da minha mãe — o que me impede de autenticar qualquer acção na aplicação ou no portal online, dado que os códigos de verificação já não chegam ao meu número.

Importa referir que me encontro actualmente fora do país, pelo que não me é possível contactar a linha de apoio da NOS nem deslocar-me a qualquer loja física.

Esta situação configura uma violação clara das condições contratuais, uma vez que qualquer alteração ao contrato exige autorização expressa do titular — que sou eu. A abordagem comercial a uma pessoa idosa, no âmbito de uma chamada de assistência técnica e sem que essa pessoa tenha capacidade para avaliar as implicações das alterações propostas, constitui uma prática que considero inaceitável. Esta conduta poderá ser enquadrada como venda agressiva e aproveitamento da vulnerabilidade do consumidor, matérias da competência da ANACOM e da DECO.

Estas técnicas de venda agressiva são semelhantes as dos burlões… absolutamente vergonhoso que a NOS haja desta forma! Venho por isso por este meio solicitar a anulação desta renovação uma vez que a mesma não foi aceite por mim!

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 12, 2026

Boa tarde ​@HDB,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportuinidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado