Skip to main content
Header
Resposta

Renovação de contrato com valores errados

• October 13, 2025
  • 5 comentários
  • 25 visualizações

Hugo Daniel Machado Alves

Boa noite a todos, depois de dezenas de chamadas, venho cá tentar que por boa fé e uma relação comercial de anos me resolvam a situação que passo a explicar:

A minha fidelização terminava em Setembro, assim como sempre o faço negociei o contrato com a NOS via chamada telefónica no inicio de Janeiro. Depois de alguns dias a colega que não me recordo o nome, prometeu (conforme está gravado nas chamadas) que igualava o valor que a concorrência fazia.

Como imaginam fiquei imensamente satisfeito com a situação, e avancei logo com a renovação do período dos 24 meses. A colega inclusive disse que ia enviar 2 cartões móveis, depois de eu insistir que não queria mas enviou na mesma … 3 até!

Como podem imaginar, com tanta alegria da minha parte de uma nova renovação de anos, não confirmei o valor que viria nas mensagens de confirmação do contrato visto durante anos nunca me ter acontecido enviarem valores errados ao que me foi dito por telefone.

Acontece que a menina disse um valor e enviou um muito mais alto, reparando eu, quase 40 dias depois. Liguei e prontificaram-se a ligar-me até dia 23 com a resolução do problema.

Agradeci porque visto ir trabalhar para a Ásia dia 24 ficava o assunto resolvido.

Claro que não ligaram, tentaram ligar dia 24 sem eu nunca conseguir atender dado as viagens de 13 horas de avião.

Pois bem, estive 20 dias em trabalho, e quando volto decido ligar de novo.

O que me respondem? 

Entendemos que o erro da nossa colega, lhe tenha causado transtorno mas os 60 dias já passaram e não podemos fazer nada agora, TERÁ QUE PAGAR MAIS 20€ POR MÊS durante os 24 meses”

Neste momento estou a pagar mais do antes da negociação.

Situação completamente ridícula, de má fé da parte da funcionária que me enviou um valor diferente do que foi dito pelo telefone, agravada por um conjunto de acontecimentos impossíveis de controlar.

Conclusão: Alguém poderá ajudar-me a chamar os responsáveis á razão? 

ou terminará assim uma relação de anos que nunca em nenhum momento teve nada a apontar ?

NIF: 24xxxxx4

Com os melhores cumprimentos 

Hugo Alves

Melhor resposta por Hugo Daniel Machado Alves

Então, conforme escrevi ontem, fiz muito força para encontrar um novo Mário Pires hoje no departamento que me ia tentar ajudar, e não é que encontrei um? 

Tinha apenas um nome diferente: Leandro Soares! 

Podia  agradecer só porque me resolveram o problema de uma forma completamente incrível, mesmo ultrapassando o que eu pretendia, oferecendo-me melhor condições mas …

Quero agradecer também pela simpatia e vontade de zelar pelo bem estar dos clientes! Discursos completamente opostos aos colegas nas primeiras chamadas telefónicas, estes sim: super cuidadosos, linguagem direta e empáticos!

Assunto encerrado e MUITO BEM encerrado! 

Obrigado Mário Pires, Sérgio soares e uma outra menina que não me recordo do nome!

Hugo Alves 

5 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa noite, ​@Hugo Daniel Machado Alves 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Lamentamos a situação. 

Após contacto telefónico, e como acordado, o seu assunto encontra-se endereçado à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu pedido está registado com o número  1-48854342265 e será contactado para o número que termina em “083”. 

Após receber o contacto, por favor, partilhe connosco o feedback. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,

Pela primeira vez em semanas, alguém foi claro e sucinto nas conversas telefónicas. Entendo que nem todos os colaborados têm que ter o dom da palavra mas o Mario Pires garantidamente que tem.

Muitos parabéns pelo profissionalismo e foco no bem estar do cliente.

Espero que na equipa que o assunto foi endereçado encontre mais “Mários Pires” e resolvam o problema em breve.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Agradecemos sinceramente o seu feedback tão positivo, ​@Hugo Daniel Machado Alves .

É muito gratificante saber que a chamada correspondeu às suas expectativas e que se sentiu bem acompanhado durante o contacto.

Pessoalmente, agradeço as suas palavras e o cuidado demonstrado ao longo da conversa. Comentários como o seu são um verdadeiro incentivo.

Caso surja alguma questão, por favor,  fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Então, conforme escrevi ontem, fiz muito força para encontrar um novo Mário Pires hoje no departamento que me ia tentar ajudar, e não é que encontrei um? 

Tinha apenas um nome diferente: Leandro Soares! 

Podia  agradecer só porque me resolveram o problema de uma forma completamente incrível, mesmo ultrapassando o que eu pretendia, oferecendo-me melhor condições mas …

Quero agradecer também pela simpatia e vontade de zelar pelo bem estar dos clientes! Discursos completamente opostos aos colegas nas primeiras chamadas telefónicas, estes sim: super cuidadosos, linguagem direta e empáticos!

Assunto encerrado e MUITO BEM encerrado! 

Obrigado Mário Pires, Sérgio soares e uma outra menina que não me recordo do nome!

Hugo Alves 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Muito obrigado pelo seu feedback, ​@Hugo Daniel Machado Alves 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Com intuito que o seu elogio chegue ao colega, vamos endereçar o seu comentário internamente. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,