Em 2021, após a renegociação do meu contrato, do qual resultaram uma série de "problemas" com alterações de preços e serviços discordantes do acordado, foi-me oferecido o pacote TVCine, que, conforme o acordado verbalmente na altura ficaria activo enquanto o contrato com esta morada existisse.
Em 2022, depois de ter reportado uma série de problemas com falhas de sinal, foi-me proposta a solução de alterar a velocidade da net, o que implicava novo plano de fidelização. Novamente me foi garantido, verbalmente, que todas as ofertas se manteriam validas, entre elas o pack canais TVCine até ao final do contrato (a questão da má qualidade do sinal é a unica coisa que se mantem).
Durante a semana 32, associei a conta de um familiar, algo que é possível e incentivado, à minha zona de cliente. O que se passou de seguida foi ter perdido o acesso à app NosTV , no telefone e na área de cliente, já que o sistema assumiu que a conta da minha familiar, pacote básico de 4 canais, telefone fixo e telemóvel, era a conta principal. A questão só foi resolvida após 1h ao telefone com uma operadora do serviço técnico, que de acordo com o que me disse necessitou de “remover e reinstalar” o meu serviço da minha conta de cliente. Alguns dias depois reparei que não tinha acesso ao pack TVCine. Com esperança de que fosse mais um problema causado pela associação da conta do meu familiar, contactei o apoio ao cliente que me informou que, para reactivar o serviço que me foi oferecido como parte da negociação e que constava como activo no contrato feito o ano passado teria de pagar 10€ por mês, já que a referida oferta teria terminado em Março, apesar em Agosto, antes da interveção na conta estar activo.
O que acordei durante a renegociação em 2021 foi que a oferta dos canais TVCine não teria prazo, mais acrescento que o acordado durante a renegociação existente no ano de 2022 foi que as ofertas existentes se manteriam até final do período de fidelização. Mais uma vez o que é dito ao telefone não é o contratado, servindo apenas como aliciante na re-fidelização dos clientes.
Em caso de dúvida do que aqui reporto, aconselho a audição da gravação das renegociações.