Skip to main content
Header

Renegociação de contrato - chamada telefónica

Boa noite,

No passado dia 30/04/2025 fiz pedido de rescisão de contrato (sem fidelização) por ter uma proposta mais interessante da concorrência. Seguidamente recebi uma chamada telefónica em que me foi proposto um novo tarifário com uma proposta que aceitei. Segundo o operador (Fábio...) iria receber uma nova chamada de outro operador para confirmar a aceitação dessa proposta. Até ao momento, nenhum contacto foi estabelecido e caso a NOS não proceda a essa alteração pretendo prosseguir com a mudança de operador novamente. Alguém já passou por algo semelhante? É normal esperar quanto tempo? Obrigado 

8 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 3, 2025

Como foi feriado e etc talvez esperar mais um pouco.

ja me aconteceu ao renegociar, o operador não conseguir fazer a alteração porque precisava de aprovação superior, que demorou uma semana 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 3, 2025

Boa tarde, ​@MarcioCarvalho 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
No entanto, caso se mantenha sem feedback quanto à alteração, por favor, fale novamente connosco para verificarmos o estado do assunto. 
Obrigado, 

Vou aguardar mais uns dias para ver se há algum desenvolvimento. Obrigado pelos comentários 

Que mau serviço de assistência ao cliente prestado pela NOS. Recebi hoje a proposta por email, que inclui erradamente uma mensalidade de box no valor de 2,99€ porque apenas pedi a substituição do box IRIS (só problemas) que tenho desde o início do contrato por uma box UMA. Após chamada telefónica a explicar o sucedido e que não aceitaria o contrato (50 minutos da espera entre explicações) foi-me comunicado que tenho 20 dias para devolver a box antiga numa loja, após receber a nova via estafeta. Acham normal? Só espero realmente receber o novo contrato sem esse valor adicional, caso contrário mudo para a Digi pois estou sem fidelização! Alguém passou por algo semelhante?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 7, 2025

Tem que falar com o apoio,  é normal a box uma ser mais cara. A entrega de box antiga normalmente é pedido para deixar numa loja sim, mas pode pedir estafeta tambem

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 7, 2025

@MarcioCarvalho, boa noite. 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

A alteração de equipamentos está associada a condições comerciais, o aluguer do equipamento UMA em comparação com a box IRIS é maior. 
Obrigado, 

Boa noite, obrigado pela dica. Com certeza vai ganhar o Nobel aqui do fórum com essas respostas ​@Mário P.. Lamentavelmente a NOS oferece melhores equipamentos a novos clientes, enquanto que os mais antigos que nunca falharam com as suas obrigações ficam com os equipamentos obsoletos. Não perco mais tempo por aqui.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 7, 2025

​Lamentamos que a resposta não vá ao encontro do pretendido, no entanto, cabe-nos informar em conformidade. Sendo que pediu a troca do equipamento por um modelo diferente, aplicar-se-á as regras definidas para o equipamento. Cabendo-lhe, a si, decidir aceitar a proposta ou pedir outra.

Mas, @MarcioCarvalho, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 😊

Obrigado