Skip to main content
Header
Megabyte
December 9, 2022
Pergunta

Renegociação

Olá a todos,

Sou cliente nos.... já não me lembro... dos tempos da TvTel e zon.…

Chegou a altura de mais uma renegociação. Vi uma promoções interessantes no Black Friday mas... só para novos clientes. Fui contactado, fizerem uma proposta ligeiramente melhor e fiquei todo contente, afinal tratam bem os velhinhos clientes. 2 dias depois recebo email com o novo contrato, vêm com 10€ a mais por mês do valor acordado. Novas chamadas, longas e apesar de terem ouvido a chamada original e terem verificado que eu tinha razão, não era possível fazer aquele valor... tinha havido um lapso. Tudo bem, erros acontecem novo acordo e subiu 5€ ao valor inicial mas resolvi aceitar.

A três dias atrás enviei uma mensagem com fotografia MMS e a nos cobrou 0,59€. O meu tarifário, disseram-me a pouco não inclui MMS !!! Sempre tive MMS nos dois telemóveis incluídos no pacote, nunca paguei por elas e em momento algum na renegociação me falaram que não iria ter direito a MMS. De referir que no meu telemóvel o tarifário é sem limites max ,todo tráfego incluído. 

Primeiro foi o valor, agora são as MMS... não acho que seja correcto.

11 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2022

Boa tarde @L Costa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que nos conta. 
Diga-nos, por favor, o valor base final era mais €10 do que acordado? Ou trata-se de um canal extra pacote? 

Consegue verificar na segunda folha essa informação. 

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário móvel, pode consultar diretamente na App NOS. Saiba como em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
L CostaAutor
Megabyte
December 10, 2022

Olá Mario, obrigado pela ajuda. 

Na altura do black Friday renegociei o meu pacote. Nos4 com uma tv, internet fixa de 1g, telefone fixo e 2 telemóveis, 1 deles com ilimitado com velocidade maxima o outro com 20gb e 10.000 minutos. Na altura, propuseram 74,49€ mensais e aceitei. 2 dias depois veio o email com o contrato e  o valor era de 84.49€. Novo contacto e apesar da Nos reconhecer que na gravação da chamada o acordo ser de 74,49€, tinha sido um erro. Muito bem, erros acontecem.…

Novo valor proposto, 79,49€ e no telemóvel da minha esposa, teria que passar de 10.000 minutos para 3.500 minutos.

Voltei a aceitar.

No dia seguinte, envio uma MMS e é-me debitado 0.59€. Acontece nos 2 telemóveis. 

Liguei uma primeira vez, ficou resolvido segundo o operador. Não ficou…

Liguei uma segunda vez, ia ficar resolvido em 48h... não ficou.…

Obrigado pela ajuda, 

Luís Costa. 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2022

Compreendemos o que refere, @L Costa

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluído e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Quanto à questão do valor acordado vamos endereçar internamente para que seja corrigido. Diga-nos, por favor, se pretende a alteração mesmo que haja uma redução de minutos nos tarifários móveis. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
L CostaAutor
Megabyte
December 10, 2022

Olá Mário, obrigado. 

Um dos telemóveis é ilimitado, velocidade máxima. O outro tinha 10.000 minutos e passaria a 3.500... nunca em momento algum foi referido que não haveria mais MMS. 

Se no meu telemóvel os MMS não estão incluídos, o tarifário deveria mudar de nome... passaria a ser, quase ilimitado. 

Obrigado pelo seu tempo, 

Luís Costa. 

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2022

Ora essa, @L Costa

Quanto à questão do valor, por favor, envie-nos o seu número de cliente, por mensagem privada, para o perfil @Fórum. Vamos endereçar à equipa que vai ajudar. 

Obrigado

Megabyte
January 12, 2024

Boa tarde,

Sou cliente NOS desde 1994, TvCabo na altura, com dois contratos desde 2013.

Esta semana cancelei um dos contratos e pedi para me transferirem um telemóvel ( só para chamadas) de contrato para o outro.

Após 44 minutos com a senhora a tentar convencer-me a  não cancelar, disse-me que para mudar esse telefone para o outro contato ficaria a pagar mais 20€ por mês e o mais caricato, se optasse por acrescentar outro cartão, com 20GB de dados, pagaria mais 7,5€.

No dia seguinte recebi uma chamada a oferecerem uma visita técnica, visto eu já ter feito várias reclamações de problemas com os serviços e, PASME-SE, queriam que eu aceitasse uma oferta de + 500MB ( 500 émi bê, dizia a senhora) para o meu cartão que já tem 20GB.

É este o respeito que a NOS tem pelos seus clientes.

Duarte Rodrigues 

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2024

Boa tarde @Tchuco,

Lamentamos que a oferta em causa não tenha ido de encontro com as suas expectativas e agradecemos a sua partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 12, 2024

Boa tarde @Tchuco,

Lamentamos que a oferta em causa não tenha ido de encontro com as suas expectativas e agradecemos a sua partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @João H. 

É triste ver como a operadora trata, principalmente, os clientes mais antigos.

Neste caso, para me mudarem o telemóvel de uma pessoa idosa, que só o usa para telefonar, do contrato que cancelei para o outro, ficava a pagar 20€ por mês, se em vez desse quisesse outro cartão, este com 20GB de dados, ficava a pagar só 7,5€.

No fim, a cereja no topo do bolo, uma oferta para premiar a minha antiguidade como cliente, acrescentar 500MB ao meu cartão com 20GB de dados, se não fosse tão triste, dava para rir.

Cumprimentos.

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2024

Boa noite @Tchuco,

De forma a podermos ajudar a analisar o seu pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 19, 2024

Boa noite @João H. ,

Tal como solicitado, enviei mensagem com o meu número de cliente, há uma semana mas ninguém me disse mais nada.

Cumprimentos.