Skip to main content
Header

Remoção/Desvio de cabos fachada

• January 22, 2025
  • 5 comentários
  • 64 visualizações

Boa tarde

Necessitamos que a NOS proceda à remoção/desvio de cabos de fachada de um edifico que iremos demolir para construção de um novo edifico. Já foi solicitada à Camara municipal o pedido de demolição.

Solicitamos desta forma que nos seja fornecido um contacto para direto para o efeito

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 22, 2025

Boa tarde ​@Alex71,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊 Estamos aqui para ajudar. 🤗

Vamos endereçar o seu pedido à equipa responsável NOS. Para isso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a morada completa, o seu contacto telefónico e horário preferencial.

Obrigado,

Porto, 22 de janeiro de 2025

À empresa NOS Telecomunicações

Assunto: Solicitação de Remoção/Desvio de Cabos e Caixas

Exmos. Senhores,

Vimos, por este meio, solicitar a remoção ou desvio dos cabos e caixas localizados na fachada de um edifício que se encontra em processo de remodelação no centro do Porto, devidamente licenciado pela Câmara Municipal.

Morada do edifício:

• Rua de Cedofeita, nº 295 e 299

• Rua da Torrinha, nº 7, 11 e 13, Porto

Para dar seguimento ao pedido, agradecemos que nos seja fornecido um endereço de e-mail ou contacto direto para tratar deste assunto.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradecemos, desde já, a vossa colaboração.

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Correia dos Reis, Fiscalização

nuno@aabarquitectura.pt
AAB Arquitetura Lda

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 22, 2025

Boa tarde, ​@Nuno Machado Correia dos Reis

Vamos endereçar o seu pedido à equipa responsável NOS. Para isso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a morada completa, o seu contacto telefónico e horário preferencial.

Obrigado,

• Byte
  • December 4, 2025

Bom dia Estimados,

Estou a remodelar a minha casa (incluindo a Fachada) da qual sou atualmente proprietário localizada em Faro com o código Postal 8000-123 em Faro, e solicito que com a maior brevidade possível sejam retiradas as caixas e cablagens desnecessárias.

No seguimento do contacto que realizei com a ANACOM, a fim de identificar os responsáveis pelos serviços em questão que possam apresentar uma solução, em anexo, poderão verificar as caixas que se encontram no local, bem como as cablagens excessivas e sem qualquer nexo,.

É desde cabos com 5 ou 10 metros mal arrumados, a cabos com 20/30 metros que não se encontram conectados a qualquer lado, simplesmente cortados. 

Tenho quase a certeza que grande parte dos cabos eram da antiga TV-Cabo E ZON que atualmente vos pertence, e fui informado pelo antigo morador que quando pediu a desativação, que os técnicos da TV-Cabo/Zon desligaram parabólica à má fé, deixando esse bonito serviço de cablagens penduradas.

Caso uma ou mais caixas ou cablagens tenham sido instaladas pelos vossos serviços ou empresas do vosso grupo, agradeço que me confirmem as caixas em questão em resposta a este pedido, e a previsão de resolução.

Assim, ficarei a aguardar a vossa resposta relativamente a este assunto​

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 5, 2025

Boa tarde ​@afcmadeira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• morada completa do local;
  • o seu nome e contacto móvel preferêncial;

Obrigado