Skip to main content
Header
Resposta

Remoção de cabos em moradia

Venho solicitar a remoção dos cabos aéreos que passam na minha propriedade por se tratar de violação nos termos do artigo 1344 do Código Civil, por violar a legislação vigente, riscos associados e existirem alternativas válidas. Informo ainda que a rua em causa (Rua Comandante Augusto Cardoso, Lisboa) foi intervencionada pela Câmara Municipal de Lisboa tendo sido colocada tubagem subterrânea para as telecomunicações. Relativamente às outras operadoras informo que a Meo já desativou os cabos deles mas ainda não os retirou, e a Nos aguardo que os retire. A Altice está pronta a retirar o poste assim que as operadoras retirem os cabos.

Cumprimentos

Rita Vasques

Melhor resposta por ruiantunes233

Tenho a mesma situação na minha moradia.. Conseguiu solucionar com a Nos?

15 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 12, 2024

Boa tarde @Rita Vasques,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local e o seu contacto preferencial.

Obrigado

• Byte
  • Resposta
  • November 14, 2024

Tenho a mesma situação na minha moradia.. Conseguiu solucionar com a Nos?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2024

Boa tarde ​@ruiantunes233,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local e o seu contacto preferencial.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2025

Exmos. Senhores 

Recebi um relatório sobre a uma intervenção de um técnico (Moabe Salustiano Silva), que foi agendada pela Nos e agora o relatório diz que o equipamento está todo ok!!!?? Para já o técnico nem sequer olhou para o equipamento!? o técnico veio a minha casa por causa de uma reclamação que já tem vários anos para serem tirados todos os cabos da Nos que passam na minha propriedade! e foi sobre esse assunto que foi falado, o técnico inclusive disse para eu ir aos meus vizinhos nº 77 e 79 e pedir que os mesmos façam a ligação até à rua! Também disse para eu ir falar com os vizinhos do nº 59 e 67 para o mesmo!? Também me disse para eu conseguir o traçado subterrâneo das telecomunicações na minha rua Comandante Augusto Cardoso?! Parece que eu sou empregada da Nos!?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

@Rita Vasques, boa tarde. 

Os relatórios de intervenção são padronizados, pelo que é necessário atender às observações. 

Diga-nos, por favor, se a ordem de trabalho que motivou a deslocação da equipa técnica foi ou não realizada. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2025

Não foi realizada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

No relatório que recebeu, nas observações, tem alguma descrição que nos possa ajudar a melhor compreender o sucedido, ​@Rita Vasques? Se sim, por favor, partilhe connosco. 

Caso não tenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 24, 2025

Já informei anteriormente que para mim o relatório que recebi não tem qualquer sentido pois não foi para ver se o equipamento estava bom que o técnico foi lá.  Mais mesmo que fosse o mesmo nem se quer fez qualquer pergunta sobre se todos os equipamentos estavam a funcionar bem!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2025

@Rita Vasques, boa noite. 
Conforme indicado, também, anteriormente o relatório é um template, pelo que no interessa face ao que indica é as observações que o técnico deixa no final da página. 

Ainda assim, para verificarmos, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 24, 2025

O que o técnico escreveu não faz sentido nenhum!?

Declaração de aceitação pelo Cliente: Confirmo que a intervenção técnica ficou concluída e que o serviço contratado está a funcionar com normalidade. Como tal, não se aplica o direito de livre resolução. A oferta do serviço de instalação técnica, quando prevista nas condições contratadas, pressupõe o cumprimento do período mínimo de fidelização. Autorizo que me sejam cobrados os materiais, equipamentos e/ou serviços adicionais identificados na secção "Custos adicionais" deste documento, caso existam. Fui informado, que tenho de devolver os equipamentos completos (equipamentos e transformadores) que me foram fornecidos, no prazo máximo de 30 dias após a desativação, para evitar custos desnecessários. Pretendo que a NOS recolha os equipamentos de que sou proprietário e que não estão em utilização, podendo a NOS dar-lhes o destino que entender. Pretendo que seja realizada a intervenção técnica que solicitei. Fui informado e aceito que os serviços serão prestados de acordo com as condições gerais e específicas de serviços disponíveis em www.nos.pt e em todos os pontos de venda NOS. Fui informado que, para o bom funcionamento dos serviços NOS, a intervenção técnica nesta morada requer perfurações na parede e/ou remoção de cabos e/ou fixação de antena no local indicado pelo técnico e autorizo o técnico a efetuá-las. Ao dar esta autorização, assumo a responsabilidade por eventuais danos associados a esta intervenção. Assinatura do cliente (ou seu representante) Assinatura do técnico 2025-02-21 17:06:0

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2025

Agradecemos a partilha, ​@Rita Vasques 

No entanto, editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 
Verificamos que o técnico, de facto, não deixou na descrição para o cliente a informação quanto aos tramites seguintes mas confirmamos que o mesmo endereçou o assunto à equipa de exteriores, face à necessidade da intervenção que solicitou. O assunto está registado com o número 000157463023.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 2, 2025

Novamente foi a minha casa outro técnico por causa dos cabos e redigiu o seguinte relatório que novamente não tem cabimento nenhum!!??

Devem andar a brincar comigo!?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 3, 2025

Mas não tem nada escrito aí

• Autor
  • Kilobyte
  • March 3, 2025

Pois não ……….. no relatório dizem que verificaram o equipamento o que é mentira nem olharam/perguntaram por ele.  O motivo de a Nós ter enviado um técnico tinha a haver com a retirada dos cabos que passam na minha propriedade!? Para que é que enviam ao Cliente um relatório que nada tem a haver com o propósito da visita do técnico??!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2025

Boa tarde ​@Rita Vasques,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Agradecemos que remeta uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, onde a situação já se encontra a ser acompanhada.

Obrigado