Skip to main content
Header
Resposta

Regulamento Geral Proteção de Dados da União Europeia

  • February 22, 2018
  • 5 comentários
  • 160 visualizações

Com o novo Regulamento Geral Proteção de Dados da União Europeia em vigor (multas a partir de Maio), como posso retirar o meu consentimento à NOS para me contactarem para promoções de serviçoes que eu não tenho, como posso contactar a NOS para que ao abrigo desse regulamento me informem como posso pedir que me seja facultada a lista de empresas a quem forneceram os meus dados e como posso pedir à NOS que lhes indique para me esquecerem?

Obrigado

Melhor resposta por Carolina V.

Olá, @pmpasa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode, em qualquer momento, entrar em contacto connosco e pedir para que os seus contactos deixem de ser usados para fins comerciais. A partir desse momento, esta informação ficará na sua conta, e deixará de os receber. 🙂
Saiba aqui para onde pode ligar.

5 Comentários

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • Resposta
  • February 22, 2018
Olá, @pmpasa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Pode, em qualquer momento, entrar em contacto connosco e pedir para que os seus contactos deixem de ser usados para fins comerciais. A partir desse momento, esta informação ficará na sua conta, e deixará de os receber. 🙂
Saiba aqui para onde pode ligar.

A gestão de consentimentos tem de estar no site. Relembro que a chamada é paga. A NOS está em violação das regras do GDPR e se daqui a um par de meses tudo continuar como está segue queixa com todos os print screens e custo das chamadas para a entidade competente. Seguirá também para social media managers com influência. Entretanto o número que me invadia de publicidade não solicitada fica bloqueado pelo meu telefone

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • August 30, 2018
Olé, @Hugo Veríssimo, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já é possível gerir as autorizações e atualizar os consentimentos, através da sua Área de Cliente. Para isso, só precisa de:

  • no menu, selecionar "Informação da conta"
  • clicar em "Gerir autorizações" e escolher as opções que pretende alterar
  • para terminar, carregar em "Alterar"

Obrigado.
Através do telefone não encontro a opção de informação de conta. Quando conseguir acesso a um computador volto a tentar.
Muito mais simples e eficaz bloquear para sempre o número que enche de spam quase diariamente.
Cumprimentos

Agora no PC também não encontro na área de cliente nenhum menu que mostre a opção "Informação de conta".
Para quem nos lê. Terão de clicar em "Os meus serviços" e depois abrir a combobox que diz "gerir serviço". Aí escolhem a opção "Dados da conta" e após isso, miraculosamente, aparece uma nova entrada de menú com o nome "Informação da conta" onde finalmente é possível seleccionar "Gerir autorizações"!
Simples não é? "Só precisa de"...

Cumpts