Header
Pergunta

refidelização


Reputação 1
Boa tarde,
Eu sou cliente NOS há muitos anos. Tenho um pacote internet, voz, televisão com 2 cartões sim associados.
Acontece, que, por razões de força maior, eu já não preciso de um dos cartões, e quero anulá-lo, pois não vou estar a pagar 10 euros por mês para ter um cartão sem uso, como é óbvio.
Para espanto meu, quando coloquei esta questão a um colaborador de uma loja NOS, fui informado de que para poder fazer isto, teria que me fidelizar dois anos.
Mas...estará a colaboradora equivocada e enganou-se na informação, ou isto é mesmo verdade..?!?

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @JONIXASE,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço.
Depende...

O atual pacote tem associado um determinado valor que lhe foi proposto pelo operador em funçao da quantidade/qualidade dos serviços que integra. Naturalmente que o operador defendera a ideia de que reduzindo o n.° de serviços do pacote o valor mensal nao podera ser tao atrativo como antes, podendo inclusive em alguns casos ser superior ao que era antes. Veja-se este exemplo no site da ANACOM sobre o cancelamento de serviços no ambito de pedio de portabilidade:

"...
Assim, se tem um pacote de serviços e pretende cancelá-lo na totalidade, deve pedir o cancelamento ao operador que lhe presta esses serviços. Enquanto não o fizer, estes continuarão a ser faturados. Nesses casos, o valor faturado pode até ser superior, considerando que o preço dos serviços em pacote pode ser mais baixo do que o que resulta da contratação de cada um dos serviços que o compõem separadamente.
..."

Seguindo esta linha de pensamento, sera mais avisado que o cliente procure nestes casos renegociar os serviços que vai manter. E renegociar esta associado normalmente a algumas vantagens que o operador conceda em troca de nova fidelizaçao...

Se nao houverem vantagens que se vejam, naturalmente nao pode haver lugar a fidelizaçao!

Importara sempre saber se a pouipança que perseguia com a desistencia desse serviço se realiza como planeasdo ou nao valera o esforço.
Reputação 7
Crachá +5
@JONIXASE Boa tarde, sempre que se retira ou acrescenta algo ao pacote, isso obriga a um novo contrato que determina uma nova fidelização.
Reputação 1
Não sabia..para mim isso algo extraordinário, e que não faz muito sentido..passo 90% da minha vida fidelizado..
Reputação 7
Crachá +5
Não sabia..para mim isso algo extraordinário, e que não faz muito sentido..passo 90% da minha vida fidelizado..
Porque às operadoras de telecomunicações convém que assim seja, cliente fidelizado é um cliente seguro pelo menos por 2 anos. É também através dessas fidelizações que vamos conseguindo melhorar os nossos serviços sem aumento de custos, já que sempre que termina uma fidelização, as operadoras são obrigadas a oferecer alguma coisa em troca da nova fidelização.

Olá boa noite 

O meu período de fidelização acabou. 

Tenho alguma vantagem em fazer uma nova fidelização ou devo trocar de operadora? 

Algum numero para onde possa ligar para ser esclarecido? 

Abraço 

Reputação 7
Crachá +5

Olá boa noite 

O meu período de fidelização acabou. 

Tenho alguma vantagem em fazer uma nova fidelização ou devo trocar de operadora? 

Algum numero para onde possa ligar para ser esclarecido? 

Abraço 

Em principio terá alguma vantagem, mas para renegociar uma nova fidelização deve enviar por P/M o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 4.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Eduardo Dos Santos Mendes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário