Skip to main content
Header

Número Telemóvel: 9xxxxx   Pedi a portabilidade do meu número de telemóvel da NOS para a NOWO, agendei para o dia 04 de Abril de 2020 essa mudança. Acontece que houve um atraso e no dia 04 não tinha sido feita a portabilidade do número. O dia da renovação do meu tarifário NOS acontecia ao dia 06 de cada mês e como iria ficar incontactável, no dia 05 de Abril efectuei o carregamento do cartão. No dia 07 de Abril, por volta das 20:00 horas foi efectivamente efectuada a portabilidade do número para a NOWO, Deste modo, venho por este meio pedir o reembolso do valor pago em 05 de Abril, podendo vossas excelências deduzir o valor dos dias 06 e 07 de Abril que ainda utilizei a operadora NOS. Anexo comprovativo do pagamento efectuado em 05 de Abril. Agradeço resposta. Com os melhores cumprimentos, Olga Neves    

@Olga Maria Santos Neves , a responsabilidade pelo atraso na portabilidade é da NOS?

As indemnizações pelos atrasos e interrupções anormais na portabilidade de números são da responsabilidade do operador a quem se pede a portabilidade a não ser que este indique ser alheio ao atraso/interrupção anormal e indique outro responsável.


Boa tarde,

Apurar com exactidão qual dos dois operadores foi o responsável pelo atraso da mudança da portabilidade é impossível para mim, é um processo executado entre ambas as operadoras.

Neste momento aquilo que tenho a certeza é que a NOS tem nas conta bancária o valor de 11,50 €, que foi transferido e que posso enviar comprovativo se assim o solicitarem.

Esse valor está indevidamente na conta da NOS e  eu solicito o seu  estorno.

Agradeço que me indiquem o e-mail válido para o poder solicitar.

Julgo até que já estava na altura da autoridade para a concorrência obrigar a NOS a ter obrigatoriamente um e-mail disponível para podermos contactar de uma forma regular e normal.

O Fórum para resolver reclamações e assuntos pertinentes soa a falta de respeito pelos clientes, no fundo o que a NOS faz é esconder-se atrás do fórum.


@Olga Maria Santos Neves Boa tarde, a moderação do Fórum pode ajudar na resolução da sua questão, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e numero do telemóvel (se possível elimine do seu comentário o número que não deve ser público) a um moderador/a @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto.


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Olga Maria Santos Neves.

Já respondemos à sua mensagem privada. 


Boa tarde,

Continuo aguardar uma resposta, continuo igualmente aguardar que a verdadeira NOS faculte um e-mail para resolução da situação.

Se são os seus interlocutores devem ter acesso a e-mail válido que podem facultar, certo?

Continuo à espera do reembolso do dinheiro da mensalidade paga que não usufrui.

Cumprimentos,

Olga Neves


Olá @Olga Maria Santos Neves,

Para a conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos indique um dos seus dados através de mensagem privada. 


@Olga Maria Santos Neves , qual é o operador de comunicações em Portugal que tem um endereço de e-mail disponível para os clientes contactarem o apoio ao cliente?

Repare que não estou a dizer que assim deve ser. Apenas a constatar um modus operandi adoptado por todos os operadores com a bênção da madrinha ANACOM e legisladores.


Comentário