Skip to main content
Header

Reclamação Urgente - Serviço Satélite Inoperacional e Pedido de Rescisão por Incumprimento

• March 23, 2026
  • 1 comentário
  • 58 visualizações

Boa tarde,

Venho por este meio expor o meu total desagrado e situação de insustentabilidade com o serviço da NOS. Sou cliente da operadora há mais de 8 anos, mantendo uma relação de total fidelidade que, infelizmente, deixou de ser mútua após a minha mudança de morada em 04/12/2025.

Desde a instalação na nova morada (serviço Satélite), a qualidade do serviço é inexistente nos períodos em que mais necessito:

• Fins de semana: Sem acesso à internet.

• Período noturno (após as 19h): A velocidade torna-se ínfima, impedindo qualquer utilização, tanto no router como nos telemóveis associados.

• Período laboral: Quebras constantes que impossibilitam o meu trabalho remoto.

Já foram efetuadas inúmeras reclamações, inclusive duas no dia de hoje em menos de duas horas. Já houve substituição de equipamento (router), o que prova que o problema não é do hardware, mas sim da incapacidade da rede em fornecer o serviço contratado nesta zona.

Como cliente de longa data, sinto-me profundamente lesado. Pago por um serviço que não recebo. Posto isto, exijo:

1. A resolução técnica definitiva deste problema num prazo de 48 horas;

2. Ou, não sendo possível garantir a estabilidade necessária para o meu trabalho, a rescisão do contrato por incumprimento da prestação de serviço por parte da NOS, sem qualquer custo de fidelização associado, conforme previsto na lei.

Não posso continuar a pagar por um serviço que me impede de trabalhar. Fico a aguardar um contacto célere para a resolução definitiva deste processo.

Melhores cumprimentos,
Luciana Sousa

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 23, 2026

Boa tarde ​@Luccims,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado