Skip to main content
Header

Reclamação Urgente – Alteração Indevida do Serviço Sem Consentimento

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, manifestar meu profundo desagrado e apresentar uma permissão formal contra a NOS devido a uma alteração indevida e não autorizada do meu serviço móvel.

No dia 11/02/20205 ], recebi um email às 23h29 solicitando a confirmação de uma mudança contratual. No entanto, antes mesmo de eu aceitar os termos ou verificar os valores , o meu serviço foi alterado e ficou impossibilitado de realizar chamadas. Esta situação é extremamente grave, pois:

• Nunca aceitei nem aprovei qualquer alteração ao meu contrato.
  • Foram-me indicados valores diferentes (34,99€, depois 39,99€, e agora enviam por email 42,99€), o que demonstra falta de transparência e possível irregularidade.
  • A NOS alterou o meu serviço sem o meu consentimento , o que pode constituir uma violação da legislação em vigor, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro , e a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto .

Diante desta situação, exijo IMEDIATAMENTE:

1. A solicitação do meu serviço original sem qualquer custo ou fidelidade adicional.
  2. Uma explicação por escrito sobre as razões desta alteração unilateral sem o meu consentimento.
  3. A anulação de qualquer cobrança associada a esta alteração não autorizada.
  4. Compensação pelos transtornos causados , incluindo os dias em que estive sem serviço.

Caso a situação não seja resolvida de imediato , irei formalizar uma consulta junto da ANACOM , da DECO e do Livro de Reclamações Eletrónicas , além de considerar outras medidas legais para defender os meus direitos como consumidor.

Aguardo a sua resposta urgente.

12 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

Já enviei

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

NIF *********

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

URGENTE Repor imediatamente os serviços, estou sem telemóveis.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

Como não recebo qualquer resposta, vou escrever no livro de reclamações.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Ocultámos o número de contribuinte do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

É inacreditável ficar srm comunicações móveis. Se não consegiem resolver de imediato. Coloquem saldo nos telemoveis ou liguem. Nao podem avançar alterações sem a minha aceitação.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

Mais logo irei apresrntar reclamaçao no livro de reclamações. É urgente ter telemoveis a funcionar. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Compreendemos e lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem assim que possível.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 13, 2025

É inacreditável ficar sem serviço móvel. já se passaram 24 horas e nada. Não aceitei qualquer mudança de serviço.  

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 13, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 13, 2025

Já não precisa de perder tempo. O que fizeram comigo foi do pior. Assunto resolvido