Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação relativamente ao serviço de Internet Móvel associado ao meu contrato, com o n.º de cliente C************
1. A internet móvel contratada apresenta um serviço deficiente: na maioria do tempo não existe rede disponível e, quando existe, a velocidade é extremamente baixa, não permitindo a sua utilização.
2. Na fatura FT202590/375015 (referente a fevereiro de 2025) a internet móvel surgia corretamente discriminada, como uma mensalidade não incluída no pacote.
3. Na fatura FT202590/747889 (referente a março de 2025) o tarifário foi alterado, passando a incluir a mensalidade no pacote, sem o meu consentimento prévio.
4. Esta alteração unilateral é ilegal, pois não autorizei a integração do serviço no pacote nem aceito qualquer alteração de condições contratuais.
5. Já contactei várias vezes a linha de apoio ao cliente para reportar o péssimo funcionamento da internet móvel, sem resolução do problema. A última resposta que recebi foi que poderia manter o serviço, mas com o aumento do período de fidelização para 2 anos, o que considero totalmente inaceitável.
Assim, reclamo formalmente e exijo:
• A retirada imediata do serviço de Internet Móvel, dado que não funciona nem corresponde às condições contratadas;
• Que esta retirada não implique qualquer aumento do período de fidelização nem alteração ao contrato original;
• A correção imediata da faturação e a reposição das condições que vigoravam antes da alteração unilateral.
Caso esta situação não seja resolvida de forma célere e justa, irei proceder com reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e apresentar queixa junto da ANACOM e da DECO, para salvaguarda dos meus direitos enquanto consumidor.
Aguardo a vossa resposta por escrito.
Com os melhores cumprimentos,
Armindo Marques
N.º de Cliente: C************
NIF: *************