Skip to main content
Header

Reclamação sobre serviço de Internet Móvel e alteração contratual sem consentimento

• September 8, 2025
  • 2 comentários
  • 25 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação relativamente ao serviço de Internet Móvel associado ao meu contrato, com o n.º de cliente C************
    1.    A internet móvel contratada apresenta um serviço deficiente: na maioria do tempo não existe rede disponível e, quando existe, a velocidade é extremamente baixa, não permitindo a sua utilização.
    2.    Na fatura FT202590/375015 (referente a fevereiro de 2025) a internet móvel surgia corretamente discriminada, como uma mensalidade não incluída no pacote.
    3.    Na fatura FT202590/747889 (referente a março de 2025) o tarifário foi alterado, passando a incluir a mensalidade no pacote, sem o meu consentimento prévio.
    4.    Esta alteração unilateral é ilegal, pois não autorizei a integração do serviço no pacote nem aceito qualquer alteração de condições contratuais.
    5.    Já contactei várias vezes a linha de apoio ao cliente para reportar o péssimo funcionamento da internet móvel, sem resolução do problema. A última resposta que recebi foi que poderia manter o serviço, mas com o aumento do período de fidelização para 2 anos, o que considero totalmente inaceitável.

Assim, reclamo formalmente e exijo:
    •    A retirada imediata do serviço de Internet Móvel, dado que não funciona nem corresponde às condições contratadas;
    •    Que esta retirada não implique qualquer aumento do período de fidelização nem alteração ao contrato original;
    •    A correção imediata da faturação e a reposição das condições que vigoravam antes da alteração unilateral.

Caso esta situação não seja resolvida de forma célere e justa, irei proceder com reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e apresentar queixa junto da ANACOM e da DECO, para salvaguarda dos meus direitos enquanto consumidor.

Aguardo a vossa resposta por escrito.

Com os melhores cumprimentos,
Armindo Marques 
N.º de Cliente: C************

NIF: *************

2 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 8, 2025

Boa noite ​@Armindo Marques,

Informo que a utilização do Fórum NOS não substitui os meios de reclamação formais.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2025

Boa tarde ​@Armindo Marques,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado