Skip to main content
Header
Pergunta

reclamação sobre facturacao

faturação indevida após cancelamento confirmado
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à emissão de uma fatura indevida após o cancelamento do meu contrato.
Conforme comprovado por comunicação escrita da vossa parte (SMS que anexo), o cancelamento dos serviços foi devidamente confirmado com data efetiva de 08-05-2026, após validação da minha parte através do procedimento indicado (“DESLIGAR”).
Adicionalmente, foi-me indicado que apenas teria de proceder à devolução dos equipamentos, o que foi cumprido dentro do prazo estabelecido.
Face a estes factos, a emissão de qualquer faturação posterior à data de 08-05-2026 é manifestamente indevida, não tendo qualquer enquadramento contratual ou legal.
Assim, exijo:
A anulação imediata da fatura emitida após a data de cancelamento
A confirmação formal da cessação do contrato a 08-05-2026
A declaração de inexistência de quaisquer valores em dívida
Mais informo que, caso esta situação não seja regularizada de imediato, irei apresentar reclamação junto do Livro de Reclamações e da ANACOM, anexando toda a prova documental, incluindo as comunicações da vossa própria empresa que confirmam o cancelamento.
Informo ainda que não reconheço nem aceitarei qualquer cobrança posterior à data de cessação do serviço.
Aguardo resolução urgente e resposta por escrito.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 14, 2026

Bom dia ​@Natalina Mendonça, bem-vinda ao Fórum NOS.

Comentários seus alusivos ao mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Indique-nos, por favor, o ciclo de faturação atribuído às suas faturas.
Pedimos-lhe esta informação porque, caso o pedido de cancelamento tenha sido feito a menos de 10 dias do final do ciclo de faturação, é emitida uma fatura por mais um mês.

Obrigada