Skip to main content
Header
Helder Gomes
Gigabyte
March 16, 2025
Respondido

Reclamação sobre cobrança de serviço indevido

Escrevo para manifestar a minha insatisfação com relação à fatura FT 202591/790648, emitida em 11/03/2025, na qual foi incluída a cobrança do serviço de roaming, serviço este que foi bloqueado pela operadora após minhs solicitação desde o dia 17/05/2024 chamada gravada, tendo neste dia acontecido a mesma situação (2024) com valores ainda maiores, o qual assumi o erro e paguei a fatura mas com o bloqueamento de todos os serviços internacionais, net, dados roaming, chamadas roaming, etc, isto em todos os telemóveis do pacote, ficando por bloquear só os MMS que o operador disse não ser possível, por tais factos deve ser cobrado só o pacote contratado e não o acréscimo, “Tráfego de dados em roaming (dados) 4 MB €62,509”.

De acordo com o registo de cancelamento 17/5/2024, este serviço não pode ser cobrado após essa data. Por este motivo, solicito a correção da fatura.

Espero uma resposta o mais breve possível e que esta questão seja resolvida prontamente.

Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar o vosso contacto.

Cumprimentos,

Melhor resposta por Helder Gomes

Bom dia, após ter contactado o apoio da NOS, assunto ficou resolvido.

Desde já agradeço a cordialidade da NOS, que se mostrou bastante acessível na resolução da situação para ambas as partes.

Cumps

8 Comentários

Olaf
    Super User
    Super User
    March 16, 2025

Fez alguma alteração de tarifário durante esse período?

Helder Gomes
    Gigabyte
    March 17, 2025

Fez alguma alteração de tarifário durante esse período?

Não alterei nada, a única situação efetuada foi o bloqueamento ao roaming efetuado em 17/5/2024, ressalvo que a única situação que não me bloquearam foi os imojs.

cumps 

Hélder Gomes
    Helder Gomes
    Helder GomesAutorResposta
    Gigabyte
    March 17, 2025

Bom dia, após ter contactado o apoio da NOS, assunto ficou resolvido.

Desde já agradeço a cordialidade da NOS, que se mostrou bastante acessível na resolução da situação para ambas as partes.

Cumps

Hélder Gomes
    João H.
    Gestor da comunidade
    March 17, 2025

Boa tarde ​@Helder Gomes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pelo que compreendemos tem já esta situação resolvida, correto?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Helder Gomes
    Gigabyte
    March 17, 2025

Boa tarde ​@Helder Gomes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pelo que compreendemos tem já esta situação resolvida, correto?

Obrigado

Correto, obrigado

Hélder Gomes
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 17, 2025

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida, ​@Helder Gomes
    Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 8, 2026

Estou na Turquia. Ainda em Portugal, tive o cuidado de desligar dados móveis, Roaming, etc. Recebi, do nada, esta msg: “O pacote Net Roaming ja esta ativo. Tem 200MB de dados durante 24h por 7,5EUR (IVA incluido). Info: ligue gratis +351931279000”. Não subscrevi rigorosamente nada. Quero que cancelem imediatamente o meu contrato. Já é a 2a vez que me fazem isto. Nao tenho interesse em continuar a ser vosso Cliente. Obrigado 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 8, 2026

Boa noite ​@Joaocosta2000,

Agradecemos a sua mensagem.

A totalidade dos consumos praticados em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 
    Se existiu uma cobrança por parte de um operador internacional, significa que o seu dispositivo se ligou à rede e incorreu em consumos. Para evitar consumos em roaming, pode solicitar o barramento desse serviço junto do apoio ao cliente antes da viagem.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.