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Em primeiro lugar começar por demonstrar o meu desagrado pelo tratamento dado pela Provedoria NOS à minha exposição. Expliquei que fui contatado e coloquei a minha questão a um profissional da NOS que falou comigo e não me deu resposta positiva.

Não consigo perceber como perante isto a resposta que me dão vem num SMS dizendo que “para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contate-nos pelos canais s...] para que os nossos especialistas o possam ajudar”. Eu já coloquei a minha situação telefonicamente e portanto entendo esta resposta como mais não sendo que um “empurrar” da questão…

Por outro lado dizem que “A Provedoria NOS só conseguiria intervir caso a resolução não seja conclusiva”. Se calhar faltou uma leitura mais atenta ao que escrevi… eu falei com um profissional da NOS… eu coloquei uma situação ao profissional da NOS… o profissional da NOS não me deu uma resposta positiva… mais conclusivo que isto não me parece possível…

Relativamente à situação, uma vez que numa prática que manifesta no mínimo pouca boa fé, em que nada do que foi submetido nos é facultado, como é prática usual em qualquer apoio em que recebemos um email comprovativo da nossa ação, poderão certamente aceder informaticamente à mesma pelos vossos canais informáticos para proceder à vossa análise.

Esperando uma resposta positiva.

Cumprimentos.

Bem-vindo ao Fórum NOS @mário braz
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão.  Refere-se a que informação? Conte-nos, por favor, o motivo que o levou a entrar em contacto com serviço ao cliente. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado


Boa tarde!

Embora a minha questão já tenha sido remetida através da Procedoria NOS, vou voltar a expor a situação.

Fui contatado como suposto “cliente especial” para uma suposta “oferta”. A mesma passava pela adição de uma novo cartão telemóvel e serviço 5G para todos os cartões do pacote NOS com uma subida da mensalidade para €88,83.

Para minha supresa verifico que um novo cliente da NOS tem acesso ao pacote NOS 4 5G, com os serviços que eu neste momento desejaria (considerando o mesmo número de cartões de telemóvel da “oferta”) pelo valor de €72,99.

Tendo em conta os efeitos da pandemia que não permitem suportar um aumento da mensalidade e sabendo a política da NOS de não baixar o valor da mensalidade, fiz a proposta de trocar a internet móvel que não utilizo pelo cartão de telemóvel adicional e o serviço 5G em todos os telemóveis de pacote.

A resposta que me foi dada foi negativa, com a explicação que já sou cliente e que não posso beneficiar dessas ofertas, o que me leva a concluir que para a NOS os únicos “clientes especiais” são os que aceitam o aumento da mensalidade ou os novos clientes aos quais, refira-se, é fornecido o serviço a um preço mais favorável.

Foi face a este tratamento a um cliente com vários anos de casa que só é especial quando aceita um aumento da mensalidade e ao qual não é permitido uma alteração dos serviços subscritos sem que isso resulte num aumento do valor da mensalidade que fiz a exposição à Provedoria NOS com vista a aferir se esta é a conduta que a empresa realmente adopta. Se a única preocupação da NOS é o aumento do valor cobrado ou se tem a preocupação de fornecer o serviço que o cliente realmente necessita e deseja.

A título de comparação posso dar o exemplo da concorrência que, como é do vosso conhecimento, possuo um cartão de telemóvel que nunca transferi para a NOS, relativamente ao qual fui recentemente contatado para, mantendo todas as condições que tinha e com a habitual extensão do período de fidelização, usuruir de uma diminuição de quase 19% da mensalidade paga.

 

Cumprimentos.


Para ver valores de pacote existe uma linha especifica para isso. ( 931699000 - opção 4). A provedoria não existe só porque não aceita determinado valor proposto.


Eu fui contatado telefonicamente por um profissional da NOS por causa do assunto… Não me parece que tenha de ser eu a procurar para onde ou com quem tenho que falar quando a mesma já é do conhecimento da NOS (a opção que me indica é diferente da opção que a Provedoria me indicou por exemplo o que por si só diz muito acerca desse reencaminhamento da questão).

Se a situação já é do conhecimento da NOS não é o cliente que tem de andar a procurar com quem falar mas devia ser o profissional com quem falei a reencaminhar o assunto para o canal próprio. Esta atuação por si só seria matéria passível de reclamação para a Provedoria.

A própria atuação da Provedoria não se compreende nem é aceitável, uma vez que no mínimo deveria ter reencaminhado a questão para o canal que considerasse adequado.  

A Procuradoria serve para intervir em diversas situações, não vejo onde a situação que eu expus não se enquadre uma vez que a mesma não se resume a uma mera não aceitação do valor proposto como está perfeitamente percetível.

 


Compreendemos mas não conseguimos aceder à sua participação e, por isso, pedimos para detalhar, @mário braz.

As ofertas são disponibilizadas consoante os serviços já existente na conta de cliente, podendo existir diferenças entre a vaga para novos clientes para os atuais. 

No entanto, se pretender, podemos verificar alternativas ao serviço que tem atual e que se ajuste as suas necessidades. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


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