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Pergunta

Reclamação - Provedoria - Pelos vistos os atuais clientes não são importantes para a NOS...

  • February 17, 2022
  • 5 comentários
  • 114 visualizações

Em primeiro lugar começar por demonstrar o meu desagrado pelo tratamento dado pela Provedoria NOS à minha exposição. Expliquei que fui contatado e coloquei a minha questão a um profissional da NOS que falou comigo e não me deu resposta positiva.

Não consigo perceber como perante isto a resposta que me dão vem num SMS dizendo que “para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contate-nos pelos canais [...] para que os nossos especialistas o possam ajudar”. Eu já coloquei a minha situação telefonicamente e portanto entendo esta resposta como mais não sendo que um “empurrar” da questão…

Por outro lado dizem que “A Provedoria NOS só conseguiria intervir caso a resolução não seja conclusiva”. Se calhar faltou uma leitura mais atenta ao que escrevi… eu falei com um profissional da NOS… eu coloquei uma situação ao profissional da NOS… o profissional da NOS não me deu uma resposta positiva… mais conclusivo que isto não me parece possível…

Relativamente à situação, uma vez que numa prática que manifesta no mínimo pouca boa fé, em que nada do que foi submetido nos é facultado, como é prática usual em qualquer apoio em que recebemos um email comprovativo da nossa ação, poderão certamente aceder informaticamente à mesma pelos vossos canais informáticos para proceder à vossa análise.

Esperando uma resposta positiva.

Cumprimentos.

5 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @mário braz
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão.  Refere-se a que informação? Conte-nos, por favor, o motivo que o levou a entrar em contacto com serviço ao cliente. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 17, 2022

Boa tarde!

Embora a minha questão já tenha sido remetida através da Procedoria NOS, vou voltar a expor a situação.

Fui contatado como suposto “cliente especial” para uma suposta “oferta”. A mesma passava pela adição de uma novo cartão telemóvel e serviço 5G para todos os cartões do pacote NOS com uma subida da mensalidade para €88,83.

Para minha supresa verifico que um novo cliente da NOS tem acesso ao pacote NOS 4 5G, com os serviços que eu neste momento desejaria (considerando o mesmo número de cartões de telemóvel da “oferta”) pelo valor de €72,99.

Tendo em conta os efeitos da pandemia que não permitem suportar um aumento da mensalidade e sabendo a política da NOS de não baixar o valor da mensalidade, fiz a proposta de trocar a internet móvel que não utilizo pelo cartão de telemóvel adicional e o serviço 5G em todos os telemóveis de pacote.

A resposta que me foi dada foi negativa, com a explicação que já sou cliente e que não posso beneficiar dessas ofertas, o que me leva a concluir que para a NOS os únicos “clientes especiais” são os que aceitam o aumento da mensalidade ou os novos clientes aos quais, refira-se, é fornecido o serviço a um preço mais favorável.

Foi face a este tratamento a um cliente com vários anos de casa que só é especial quando aceita um aumento da mensalidade e ao qual não é permitido uma alteração dos serviços subscritos sem que isso resulte num aumento do valor da mensalidade que fiz a exposição à Provedoria NOS com vista a aferir se esta é a conduta que a empresa realmente adopta. Se a única preocupação da NOS é o aumento do valor cobrado ou se tem a preocupação de fornecer o serviço que o cliente realmente necessita e deseja.

A título de comparação posso dar o exemplo da concorrência que, como é do vosso conhecimento, possuo um cartão de telemóvel que nunca transferi para a NOS, relativamente ao qual fui recentemente contatado para, mantendo todas as condições que tinha e com a habitual extensão do período de fidelização, usuruir de uma diminuição de quase 19% da mensalidade paga.

 

Cumprimentos.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • February 17, 2022

Para ver valores de pacote existe uma linha especifica para isso. ( 931699000 - opção 4). A provedoria não existe só porque não aceita determinado valor proposto.


  • Autor
  • Kilobyte
  • February 17, 2022

Eu fui contatado telefonicamente por um profissional da NOS por causa do assunto… Não me parece que tenha de ser eu a procurar para onde ou com quem tenho que falar quando a mesma já é do conhecimento da NOS (a opção que me indica é diferente da opção que a Provedoria me indicou por exemplo o que por si só diz muito acerca desse reencaminhamento da questão).

Se a situação já é do conhecimento da NOS não é o cliente que tem de andar a procurar com quem falar mas devia ser o profissional com quem falei a reencaminhar o assunto para o canal próprio. Esta atuação por si só seria matéria passível de reclamação para a Provedoria.

A própria atuação da Provedoria não se compreende nem é aceitável, uma vez que no mínimo deveria ter reencaminhado a questão para o canal que considerasse adequado.  

A Procuradoria serve para intervir em diversas situações, não vejo onde a situação que eu expus não se enquadre uma vez que a mesma não se resume a uma mera não aceitação do valor proposto como está perfeitamente percetível.

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2022

Compreendemos mas não conseguimos aceder à sua participação e, por isso, pedimos para detalhar, @mário braz.

As ofertas são disponibilizadas consoante os serviços já existente na conta de cliente, podendo existir diferenças entre a vaga para novos clientes para os atuais. 

No entanto, se pretender, podemos verificar alternativas ao serviço que tem atual e que se ajuste as suas necessidades. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado