Skip to main content

Reclamação - pós venda Iphone 6


Fernando agostinho Rocha Santos

Cliente CXXXXXXXXX



Assunto : Reclamação



Exmºs. Srs. Boa tarde:

Venho por este meio efectuar uma reclamação que quanto a mim me parece de alguma gravidade.

Adquiri através dos Vossos serviços um telemóvel da marca IPHONE 6 a prestações, numa loja Vossa em Viana do Castelo e a determinada altura o aparelho deixou de carregar ora como estava e está em garantia dirigi-me à loja a fim de solucionar o problema do mesmo da onde me informaram que o enviariam para a marca uma vez que estava em garantia e que demoraria até 20 dias, até aqui tudo bem.

Para meu espanto ao fim de 3 dias recebo uma mensagem da vossa parte para levantar o equipamento que já se encontraria ao meu dispor com uma resposta de que a APPLE disse que o mesmo não tinha reparação, o qual muito me admirou pois ainda perguntei qual seria a avaria e o porquê de tal resposta o qual me foi dito que o selo de humidade estava activo e que a resposta tinha vindo da APPLE.

Investigando eu junto da APPLE venho a saber que o mesmo equipamento nunca lá esteve para nenhuma intervenção e que essa não é a forma de trabalhar da APPLE.

Como tal para além de me mentirem no Vosso Balcão em Viana do Castelo dizendo que a resposta teria vindo da APPLE e fazendo comentários que em nada abonam a marca IPHONE digo bem mentirem volto a reclamar com a NOS que me informa que até 48 horas me dariam uma resposta. Cerca de 24 horas depois recebo uma chamada de um 800 930 801 de uma tal Carla Pinto cerca mais ou menos das 17H a confirmar que de facto o telemóvel não teria estado na APPLE mas sim nos Vossos serviços técnicos e que se me mentiram ela estava a falar a verdade, como é evidente da minha parte já não sei quem fala a verdade e o que foi feito com o telemóvel uma vez que depois de aberto segundo a APPLE diz perde a validade de garantia se aberto fora de um agente autorizado.

Depois de navegar um pouco mais pela internet venho a constatar que é corrente esta situação das humidades da parte dos Vossos técnicos e muito esquisito não me terem dado o resultado por escrito do problema do aparelho e como não sei onde esteve o aparelho e o que lhe foi feito tendo sérias duvidas em tudo o que foi feito por os vossos serviços pergunto de quem vai ser a responsabilidade e quem irá ficar com o prejuízo uma vez que de maneira alguma assumo qualquer responsabilidade de tais atos efetuados com tanta leviandade.



Viana do Castelos 13 de Março de 2017
Realmente nao é nada ético da parte da NOS, fazer uma trafulhice dessas.



Por mim, continuo a comprar os equipamentos nas grandes superficies ou lojas oficiais, e quando se trata da garantia do mesmo, desloco-me ou envio por correio, para as instalações da marca.



Também verifico sempre se o selo oficial nao está rasgado. Aliás até está escrito no selo que se o mesmo tiver sido violado, para nao comprar o equipamento.

A mim já me aconteceu isso e obriguei o vendedor a ir buscar outro com o selo intacto.

É preciso muito cuidado, porque anda meio mundo a enganar outro meio.



A NOS tem obrigaçao de lhe trocar o equipamento, e se nao o fizer contacte o provedor da NOS e exponha a situaçao:



http://provedor.nos.pt/provedoria/





Já tive alguns problemas com os meus telemóveis, placa queimada, touch screen avariado, circuito de alimentaçao queimado etc. e sempre a marca me reparou os equipamentos sem problema nenhum.



Aconselho a ler este artigo:



https://pplware.sapo.pt/informacao/tenha-cuidado-ha-burla-na-venda-de-iphones-em-portugal/
agradeço a dica o qual já reencaminhei o mesmo email

Comentário