Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à recente renovação do meu contrato com a NOS e solicitar a respetiva anulação, sem qualquer penalização.
Fui contactada telefonicamente pela NOS com o objetivo de rever as condições do meu contrato. Durante essa chamada, informei que não pretendia rever ou renovar as condições, uma vez que tinha intenção de mudar para uma operadora mais barata.
Na sequência dessa resposta, a representante da NOS tentou convencer-me de que permanecer na NOS poderia continuar a ser uma opção vantajosa. Foi então apresentado o programa Combina, tendo-me sido transmitido que, por ser cliente NOS e realizar compras no Continente, teria direito a 5% do valor das compras em saldo no Cartão Continente, bem como a um desconto de 25 cêntimos por litro em abastecimentos na Galp.
Com base nestas condições, fiz uma estimativa dos meus gastos anuais e concluí que os benefícios apresentados compensariam a diferença de preço relativamente às restantes operadoras. Foi exclusivamente com base nessa informação que aceitei a renovação do contrato e um novo período de fidelização.
No entanto, após realizar compras no Continente, verifiquei que apenas me foi atribuído um benefício correspondente a 2% do valor das compras. Depois de procurar esclarecimentos, percebi que o benefício de 5% estaria dependente de ser também cliente de energia da Galp.
Durante a chamada, informei expressamente a representante da NOS de que não tinha contrato de energia com a Galp. Apesar disso, foi-me comunicado que teria direito aos 5%, não me tendo sido explicada qualquer condição adicional ou limitação associada ao benefício.
Assim, considero que a minha decisão de renovar o contrato foi tomada com base em informação incorreta, incompleta ou enganosa transmitida durante o contacto comercial. Caso me tivesse sido corretamente informado que apenas teria direito a 2%, não teria aceite a renovação, uma vez que, nessas condições, a proposta da NOS deixa de ser financeiramente vantajosa face às alternativas existentes no mercado.
Solicito, por isso:
- A audição e análise da gravação da chamada em que me foi apresentada a proposta de renovação;
- A anulação da renovação contratual e do novo período de fidelização, sem aplicação de quaisquer encargos ou penalizações;
- A confirmação por escrito da resolução desta situação.
Caso a NOS não proceda à resolução do contrato nos termos solicitados, reservo-me o direito de apresentar reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico e junto das entidades competentes, uma vez que a renovação foi aceite com base em condições comerciais que não correspondem às que efetivamente me foram aplicadas.
Aguardo uma resposta e a resolução da situação com a maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,
Mariana Oliva