Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação por Falta de Conduta Comercial – Diferenciação de Condições entre Clientes

• August 27, 2026
  • 4 comentários
  • 21 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente às condições do meu atual contrato com a NOS.

Atualmente, pago cerca de 94 € mensais pelo meu pacote, sendo que tenho conhecimento de que a NOS está atualmente a disponibilizar a novos clientes um pacote com melhores condições por cerca de 70 € mensais.

Considero esta situação injusta, sobretudo tendo em conta que sou cliente da NOS há vários anos e tenho mantido o meu contrato convosco, cumprindo regularmente as minhas obrigações enquanto cliente.

Não considero razoável que um cliente que já mantém uma relação com a empresa há vários anos tenha de suportar um valor significativamente superior ao praticado para novos clientes, recebendo inclusivamente condições menos vantajosas.

Assim, solicito formalmente a reavaliação do meu contrato e a apresentação de uma proposta comercial que corresponda, pelo menos, às condições atualmente disponibilizadas a novos clientes, quer em termos de preço, quer em termos de serviços incluídos.

Caso não seja possível apresentar uma solução adequada, agradeço que me informem claramente quais as condições para proceder à cessação do contrato, uma vez que, nestas circunstâncias, terei de ponderar seriamente a mudança para outro operador.

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 27, 2026

Boa tarde ​@CMPMC,

As campanhas destinadas a novos clientes podem ter condições diferentes das disponibilizadas aos atuais clientes.

Ainda assim, sugiro que contacte a NOS e solicite uma renegociação do contrato, uma vez que poderão existir condições comerciais disponíveis para o seu serviço diferentes das que tem atualmente.

Pode também aguardar pela intervenção de um gestor da comunidade, para que possam verificar a situação e ajudar no encaminhamento.

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • August 27, 2026

Boa tarde,

Agradeço a resposta, mas a mesma não esclarece nem resolve a questão que apresentei.

Tenho conhecimento de que as campanhas destinadas a novos clientes podem ter condições diferentes. No entanto, considero que existe uma diferença demasiado significativa entre aquilo que é atualmente disponibilizado a um novo cliente e as condições que são aplicadas a um cliente antigo.

No meu caso, estou a pagar 94 € mensais por um pacote com determinadas condições, enquanto a NOS disponibiliza atualmente a novos clientes um pacote por cerca de 70 €, com melhores condições.

Não considero razoável que, sendo cliente NOS há vários anos e tendo mantido o meu contrato durante todo este período, seja obrigada a pagar mais 24 € por mês por um serviço com condições inferiores.

Acrescento ainda que já contactei a NOS com o objetivo de renegociar o meu contrato, mas não me foi apresentada uma solução que permita aproximar o meu tarifário das condições atualmente praticadas.

Assim, a minha questão não fica resolvida com a simples indicação para contactar a NOS e renegociar o contrato, uma vez que essa diligência já foi efetuada.

Solicito, por isso, que esta situação seja analisada por um gestor da comunidade e que me seja apresentada uma solução concreta e adequada, tendo em consideração o meu histórico enquanto cliente.

Caso não exista qualquer possibilidade de revisão das condições, agradeço que me seja indicado claramente, para que possa avaliar outras alternativas no mercado.

Obrigada.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@CMPMC a moderação do Fórum está disponivel para ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que possam promover o contacto do departamento competente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2026

Boa tarde ​@CMPMC,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Vantagens e benefícios são apresentados mediante fidelização de 24 meses, sendo o que ocorre em novas adesões.

Caso não tenha fidelização associada ao seu contrato e pretenda renegociar o mesmo, por favor, envie-nos, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado