Sou titular de uma conta NOS pacote IRIS com 2 telemóveis. Sem o meu consentimento, a NOS contactou por telefone uma parente, que é apenas beneficiária do serviço, foi-lhe oferecida uma alteração nas condições do serviço e aliciada a aceitar esta proposta, sem que eu, o titular da conta, tivesse sido informado ou tivesse autorizado tal alteração. Associado a isto surgiu um novo periodo de fidelização de 24 meses.
Este procedimento configura uma prática inadequada e ilegal uma vez que, como titular da conta, sou o único autorizado a proceder a alterações contratuais.
Após detetar a irregularidade, submeti uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico a 07/11 (ID ROR00000000045140734). A resposta da NOS (13/11) reconheceu a possibilidade de reversão do contrato para as condições anteriores até 30-11-2024.
No entanto, ao tentar efetuar a reversão:
-
Liguei para o número de apoio ao cliente indicado no e-mail da NOS, onde registaram o pedido mas não garantiram que seria resolvido por essa via.
-
Fui obrigado a deslocar-me a uma loja NOS (Lourosa), onde informaram, de forma contraditória, que a reversão já não era possível, alegando as reversões apenas são possiveis após 24h da alteração do serviço.
-
Mesmo assim, registaram o pedido em sistema e disseram que a equipa de fidelização entraria em contacto. Desde então, não recebi qualquer resposta.
A dia 01/12, a NOS interrompeu todos os serviços. Perdi acesso à internet e telemóveis. Liguei para a assistência por telefone e foi-me dito que os meus serviços estavam a ser desligados, por meu pedido registado em loja! Isto é MENTIRA!!!
É uma vergonha o que se está aqui a passar! Mesmo após reconhecerem que o contrato foi alterado de forma irregular, a NOS complica deliberadamente a reversão e toma ações abusivas para prejudicar-me. É este o serviço que prestam a um cliente que está com a NOS há quase uma década!
Exijo:
-
A imediata reversão do contrato para as condições anteriores conforme confirmado
-
O restabelecimento dos serviços sem qualquer custo adicional.
-
Uma explicação formal e detalhada sobre a conduta da operadora.