Skip to main content
Respondido

Reclamação - Mentiram-me na venda da renovação do contracto


Recebi uma chamada da NOS no sentido de renovar o contracto.

A pessoa que falou comigo disse que o contracto apenas seria renovado se eu assinasse uma carta que iria receber no correio e enviasse de volta para a NOS num prazo de 14 dias, caso contrário o meu contracto não seria renovado.

Após a chamada falei com o meu namorado sobre o assunto e decidimos não renovar o contracto porque não pretendemos uma fidelização do serviço.

Em vez de uma carta recebi um email a seguinte frase "solicitamos que faça a confirmação da alteração, selecionando o link abaixo de modo a finalizar o processo". Como não pretendia renovar, não cliquei no link na expectativa de não finalizar o processo.



Hoje verifiquei que o meu contracto foi renovado.

Liguei para o apoio ao cliente da NOS e disseram-me que podem reverter as condições do contracto no entanto não podem cancelar a fidelização e que a informação que me deram na primeira conversa está errada, ou seja, após a conversa telefónica apenas tenho 14 dias para cancelar a renovação do contracto e tenho que ser eu a solicitar o cancelamento, caso contrario o contracto que eu não finalizei nem assinei fica activo.



Além disso na chamada inicial pediram-me autorização para utilizar os meus dados para marketing e para serviços de valor acrescentado, eu não autorizei mesmo assim colocaram no contracto que autorizo.



Claramente fui enganada pela operadora NOS.

Sei que a primeira parvoíce ter aceite as condições via telefone, no entanto como me indicaram que o novo contracto apenas ficaria activo se assinasse a carta que me iam enviar eu não me preocupei mais.

Neste momento fiz um reclamação e estou tentar cancelar a fidelização.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Patrícia Nogueira.



Queremos ajudá-la. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do seu contrato, pedimos que nos ligue por favor. Caso tenha um pedido em tratamento sobre este tema, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Comentário