Header

Reclamação: Mais de 1h ao telefone e nada resolvido!


  • Kilobyte
  • 3 comentários
No dia 21 de Janeiro de 2018 desloquei-me á loja Nos das Amoreiras em Lisboa
com o meu pai (e a pedido deste) para tratar de dois assuntos relativos ao serviço Nos que ele têm em casa e cujo periodo de fidelização acabou em Dezembro de 2017.
Assuntos:
1º - pedir a portabilidade do numero dele para um cartão Nos, que eu tenho e que nunca tinha usado.
2º - pedir a desactivação total do serviço Nos (Tv,Telemóvel e Fixo).

A pessoa que me atendeu na loja (sr. Felipe Gonçalves) aconselhou-me a telefonar para o 19990 pois por este meio supostamente, o assunto do meu pai seria tratado com mais celeridade.
Foi o que fiz de imediato (ainda dentro do Centro Comercial) tendo falado com srª Ana Matias. Esta senhora perguntou-me várias coisas, por exemplo: Porquê a rescisão? Quais os canais que o meu pai mais via? Quais os serviços que usava? Sugeriu-me também outros pacotes e opções sendo que nenhum nos agradou. Até aqui tudo normal visto que compreendo que queiram perceber as necessidades do cliente e mantê-lo por mais tempo.

O que eu (e o meu pai) não entendemos é que a sra. Ana Matias nos tenha pedido para voltar á loja Nos, pois supostamente o seu colega na loja teria aberto um registo errado e me tenha feito ficar ao telefone entre argumentos, explicações e tentativas de me convencer a ficar como cliente durante 1h10m! Mas o que é mais incompreensível é que eu tenha ficado durante este tempo quase todo em frente ao funcionário da loja a servir de intermediário entre o atendimento do 19990 (sra. Ana Matias) e o empregado da loja (sr.Felipe Gonçalves; Supostamente, pelas regras da Nos, eles não podem falar directamente..). Esta senhora chegou a pedir-me a mim para dizer ao funcionário que se ele não fizesse os procedimentos como ela estava a exigir, ele iria ser penalizado.

Depois disto ainda estive mais de 40 minutos no dia 22 Janeiro ao telefone com a sra. Andreia Rodrigues, ainda a tentar convencer-nos a aceitar outros pacotes/serviços.

O que se espera de uma empresa como a Nos, e do seu atendimento, tanto presencial como telefónicamente, é que resolva as questões e pedidos do cliente de uma forma rápida e eficaz.
Não é aceitável que o cliente tenha de servir de intermediário entre o “19990” e o funcionário da loja durante uma hora ao telefone e que depois deste incómodo todo não tenha sido satisfeito o pedido do cliente.

8 Comentários

Concordo plenamente com o exposto. Apenas lamento que tenha decidido participar na farsa...
5 minutos bastavam para transmitir o pretendido e obter o correspondente comprovativo.
5 minutos bastam para as "empresas" perceberem com quem podem fazer gato-sapato...
Reputação 7
Crachá +1
@Prog mas chegaste a preencher o formulário de rescisão? pediste o desligamento?
Foi tudo tratado pelo telefone mas só uma semana depois.
Reputação 7
Crachá +5
Mas no site da NOS pode pedir a rescisão do contrato uma vez que já expirou o período de fidelidade, não havia necessidade de perder tempo nem na loja nem ao telefone. Se eles depois antes de rescindirem o contrato lhe telefonassem com nova oferta para o tentar demover de sair da NOS, aí era só aceitar ou não e manter a rescisão.
@Jose Rodrigues, sim, pode pedir o cancelamento do contrato através do site… se tiver a sorte deste funcionar no momento em que o decidir fazer… se no final dos vários clicks não receber a famosa notificação “Ocorreu um erro inesperado, tente de novo”... se receber o token ainda dentro do seu prazo de validade… tudo isto para adiar a data efetiva do pedido que deve ser a da comunicação inicial, confirmada pelo operador até 5 dias depois (bem mais demora o token a chegar a caso do cliente).
Por alguma razão o regulador do setor recomenda:
Para acautelar os seus direitos e evitar problemas no futuro, recomendamos que apresente o pedido de cancelamento por escrito e guarde comprovativo dessa apresentação.

O presidente da ANACOM em entrevista à Antena 1, disse estar focado em evitar as más práticas dos operadores, através de uma melhor informação aos consumidores (vem aí a Ficha de Informação Simplificada) e tornando “tão fácil sair do contrato como é entrar”.
Veremos como o vão fazer e se nao sera mais um fiasco como o foi a alteração aos prazos de fidelização. As coimas de 20 mil euros com que já todos os operadores foram brindados “por incumprimento das regras relativas ao cancelamento dos serviços e por práticas comerciais desleais” que depois são reduzidas para metade desse valor pelos tribunais, não parecem ter grande efeito dissuasor nos incumpridores.
Reputação 7
Crachá +5
Eu dia 15 procurei entrar no site das Finanças para visualizar as faturas e era isso mesmo que dizia, ocorreu um erro, tente mais tarde, penso que neste caso da NOS isso não aconteça, pelo menos espero que não aconteça comigo se eventualmente pretender rescindir o contrato, afinal não tenho até ao momento uma única razão de queixa válida que me leve a esse extremo, e depois mudar para onde ? Há outro operador onde os problemas não existam ? Penso que não.
Eu dia 15 procurei entrar no site das Finanças para visualizar as faturas e era isso mesmo que dizia, ocorreu um erro, tente mais tarde... como é normal num pais com o enraizado habito de deixar tudo para a ultima... ou entao, de la voltar para ver se o sistema crasha e assim complicar a vida aos "retardatários"...

... penso que neste caso da NOS isso não aconteça... pois nao! A quem nao recorre as funcionalidades da Area de Cliente, nao acontece de certeza absoluta!
Aos outros, basta ler o forum...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Prog, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que nos conta. Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma situação específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Comentário