Boa tarde,
Após entrar em contacto com a NOS para saber como poderia desactivar o serviço em nome da minha mãe (tendo em conta que a após um acidente a minha mãe ficou numa situação de incapacidade), foi-me informado que poderia pedir a desactivação pela área de cliente com o comprovativo da situação clínica da minha mãe.
No dia 15/05/2020 submeti o pedido de desactivação, juntamente com o atestado médico tal como pedido. Voltei a contactar os serviços da NOS para perceber quais os próximos passos e foi dito que iria receber um código em casa, que deveria ser utilizado na área de cliente para concluir a desactivação. Recebi essa mesma carta no dia 27/05/2020 e nesse mesmo dia inseri o código na área de cliente para concluir a cessação contratual. No dia 28/05/2020 fui contactada telefonicamente pela NOS a confirmar que o serviço iria ser desligado no dia 30 de Maio.
No dia 06/06/2020 entrei em contacto com a NOS para confirmar o ponto de situação e fui informada de que todo o serviço ainda estaria activo e que devido a procedimentos internos da NOS só seria cancelado no final do mês de Junho, mas que não necessitaria de me preocupar pois teria sido um engano da NOS e que só iria pagar até ao final do mês de Maio.
Hoje voltei a entrar em contacto com a linha da NOS para informar que recebi uma fatura que contém valores referentes a Junho e expliquei toda a situação e informação que me tinha sido dada. A operadora que me atendeu informou-me que como o serviço ainda se encontrava ligado teria que pagar o mês de Junho. Escusado será dizer que tal informação não faz sentido após a NOS me der confirmado que o serviço iria ser desligado a 30 de Maio e me ter dito que houve um atraso do lado da operadora e que a fatura iria ser acertada.
É lamentável esta falta de informação consistente por parte de uma operadora, espero que esta situação seja resolvida pois não existe a mínima razão para cobrarem qualquer valor no mês de Junho, quando confirmaram a desactivação a 30 de Maio e o serviço não se encontra a ser utilizado!