Header

Reclamação - Informação Errada por parte da NOS


Boa tarde,

 

Após entrar em contacto com a NOS para saber como poderia desactivar o serviço em nome da minha mãe (tendo em conta que a após um acidente a minha mãe ficou numa situação de incapacidade), foi-me informado que poderia pedir a desactivação pela área de cliente com o comprovativo da situação clínica da minha mãe. 

No dia 15/05/2020 submeti o pedido de desactivação, juntamente com o atestado médico tal como pedido. Voltei a contactar os serviços da NOS para perceber quais os próximos passos e foi dito que iria receber um código em casa, que deveria ser utilizado na área de cliente para concluir a desactivação. Recebi essa mesma carta no dia 27/05/2020 e nesse mesmo dia inseri o código na área de cliente para concluir a cessação contratual. No dia 28/05/2020 fui contactada telefonicamente pela NOS a confirmar que o serviço iria ser desligado no dia 30 de Maio.

No dia 06/06/2020 entrei em contacto com a NOS para confirmar o ponto de situação e fui informada de que todo o serviço ainda estaria activo e que devido a procedimentos internos da NOS só seria cancelado no final do mês de Junho, mas que não necessitaria de me preocupar pois teria sido um engano da NOS e que só iria pagar até ao final do mês de Maio.

Hoje voltei a entrar em contacto com a linha da NOS para informar que recebi uma fatura que contém valores referentes a Junho e expliquei toda a situação e informação que me tinha sido dada. A operadora que me atendeu informou-me que como o serviço ainda se encontrava ligado teria que pagar o mês de Junho. Escusado será dizer que tal informação não faz sentido após a NOS me der confirmado que o serviço iria ser desligado a 30 de Maio e me ter dito que houve um atraso do lado da operadora e que a fatura iria ser acertada.

É lamentável esta falta de informação consistente por parte de uma operadora, espero que esta situação seja resolvida pois não existe a mínima razão para cobrarem qualquer valor no mês de Junho, quando confirmaram a desactivação a 30 de Maio e o serviço não se encontra a ser utilizado!


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Soraia Graca  Tem que enviar por mensagem privada o numero de cliente ou NIF do titular dos serviços à moderação do Fórum para que um moderador @Tiago C.  ou @Ana P. possa tomar conhecimento de todo o processo e verificar o que se passa com o pagamento das facturas.

@Soraia Graca , para que os serviços sejam desligados no final do ciclo de facturação em curso (presumivelmente 30/05) a denuncia teria de ser comunicada ao operador com pelo menos 10 dias (serviço de TV) de antecedência. O pedido de cessação apenas foi formalizado a 27/05, certo?

Os operadores de call center confirmaram a data de formalização do pedido?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Soraia Graca.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@C24XXXX201 O pedido oficial de  desactivação foi submetido na área de cliente a 15/05/2020 acompanhado do documento solicitado. A inserção do código de desactivação a 27/05 ocorre após a submissão do pedido de desactivação, pois foi necessário aguardar que a NOS me facultasse esse mesmo código. Considero que a operadora foi informada do meu pedido de cessação de serviços a 15/05/2020. E isso foi confirmado pela operadora que me contactou a 28/05/2020.

@Tiago C.  enviada mensagem privada com os dados, tal como pedido. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Soraia Graca

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário