Exmos. Senhores,
Eu, Fábio Joaquim Pimentel Almeida, titular do Cartão de Cidadão n.º *********** e NIF n.º ************ , na qualidade de sócio-gerente da empresa Rebelde Referência, Unipessoal Lda., NIF n.º ************, venho por este meio apresentar a minha reclamação formal relativamente à forma como foi conduzido o processo de renovação do contrato celebrado com a NOS Securitas.
Durante os meses que antecederam o termo do contrato, fui contactado por diversas vezes por colaboradores da vossa empresa com o objetivo de abordar a sua renovação. Em todas essas ocasiões, manifestei de forma clara, expressa e inequívoca que não pretendia renovar o contrato, uma vez que me encontrava em processo de trespasse do estabelecimento comercial e o futuro proprietário não tinha interesse em manter os vossos serviços.
Recordo ainda que, numa dessas chamadas, solicitei expressamente que fosse registada a minha intenção de cancelar e não renovar o contrato. Contudo, em nenhum dos contactos efetuados me foi transmitida qualquer informação no sentido de que seria necessário formalizar esse pedido por escrito através de e-mail ou de qualquer outro procedimento específico.
Embora compreenda que determinadas condições possam constar do contrato celebrado, considero que, perante a manifestação repetida e inequívoca da minha vontade de não renovar, teria sido expectável e exigível que os vossos colaboradores me informassem de forma clara e transparente sobre os procedimentos necessários para garantir a formalização desse pedido.
A omissão dessa informação por parte da vossa equipa colocou-me numa situação que considero injusta e que poderia ter sido facilmente evitada através de uma comunicação adequada e diligente. Em momento algum procurei manter o contrato ou criar qualquer tipo de equívoco relativamente à minha intenção, tendo sempre demonstrado total boa-fé e transparência durante os contactos realizados.
Nesse sentido, solicito que esta situação seja cuidadosamente reavaliada, tendo em consideração as várias comunicações efetuadas e a intenção inequívoca que manifestei de não proceder à renovação contratual.
Fico a aguardar a vossa análise e uma resolução justa para esta situação.
Com os melhores cumprimentos,
Fábio Joaquim Pimentel Almeida
Cartão de Cidadão n.º *********
NIF n.º*************
Sócio-Gerente
Rebelde Referência, Unipessoal Lda.
NIF n.º *************
ACRÉSCIMO:
Enviei este email e os dados requisitados a dia 23-06 no qual me foi dito que no prazo máximo de 3 dias iriam entrar em contacto comigo para a suposta recolha dos equipamentos. Ligaram me hoje (dia 2-07) a pedir a certidão permanente (que em algum momento me foi pedida posteriormente) e que iria ter de pagar ainda a mensalidade de Julho. Uma autêntica vergonha a forma como estou a ser tratado, deplorável! Exigo responsabilidades e uma resposta digna de uma empresa competente!! Fora a questão do serviço em questão ter pouquíssima qualidade, as câmaras estavam sempre travadas, muitas vezes ficava em black screen. Horrível!!!