Skip to main content
Header

Reclamação formal e pedido de rescisão contratual por justa causa

Exmos. Senhores,

O meu nome é Lúria Neves e venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa à adesão aos vossos serviços, processo esse que ficou marcado por inúmeras falhas, falta de acompanhamento e uma comunicação totalmente insatisfatória por parte da vossa equipa.

Fui contactada pela vossa colaboradora Carla Torres, que me apresentou uma proposta para transitar o meu serviço da MEO para a NOS. Aceitei a proposta, tendo sido garantido, na altura, que teria acompanhamento durante todo o processo de transição. No entanto, tal não se verificou. Após a instalação dos equipamentos, tentei por diversas vezes contactar a referida colaboradora, sem sucesso. Nunca atendeu as chamadas nem me devolveu qualquer contacto.

No dia 18 de abril, dirigi-me à loja NOS no UBBO, onde entreguei uma fatura da MEO, que segundo a proposta apresentada, seria da responsabilidade da NOS. Nessa mesma loja, foi-me indicado pela colaboradora que não seria efetuado o débito direto relativo à fatura NOS do mês de abril. Contudo, no dia 5 de maio, a NOS procedeu ao débito de 44€ na minha conta bancária, valor este que me impediu de pagar a referida fatura da MEO, criando-me um transtorno financeiro.

Contactei a vossa linha de apoio ao cliente e fui atendida pela colaboradora Susana Lopes, que me informou que não seria possível proceder à devolução do valor cobrado, sendo apenas possível emitir uma nota de crédito ou, em alternativa, que eu própria cancelasse o débito direto junto do banco. Optei por cancelar o débito direto e recuperei o valor. No entanto, poucos dias depois, recebi uma mensagem da NOS a informar que me encontrava em incumprimento, o que considero completamente inaceitável, dada a situação já anteriormente reportada.

Para agravar ainda mais a experiência, a portabilidade do meu número de telemóvel não foi realizada atempadamente, tendo ficado um dia inteiro sem serviço de comunicações. Apenas após o meu contacto com os vossos serviços é que o processo foi concluído.

No dia 15 de maio, consegui finalmente contactar telefonicamente a colaboradora Carla Torres, que me prometeu resolver a situação e voltar a ligar. Até ao momento, não recebi qualquer resposta.

Neste momento:

• Tenho diversos e-mails com faturas da NOS que não compreendo;

• Ainda não sei como entregar novas faturas da MEO, visto que o atendimento nas lojas e por telefone é ineficaz;

• O voucher de 100€ para aquisição de telemóvel não é utilizável, ou pelo menos não está claro como o posso usar;

• E sinto-me extremamente insatisfeita e arrependida por ter aderido aos vossos serviços.

• A re telemovel não tem funcionado nada bem e os dados moveis falham em varias areas metropolitanas de Lisboa 

Face ao exposto, venho solicitar, com carácter de urgência:

1. O cancelamento imediato do contrato, por justa causa, sem quaisquer encargos adicionais;

2. A liquidação da fatura da MEO entregue em loja;

3. Esclarecimentos urgentes relativamente às faturas emitidas;

4. Um pedido formal de desculpas e uma resposta escrita a esta reclamação.

Agradeço que me contactem com brevidade, por escrito ou por telefone, para resolver esta situação de forma definitiva.

Com os melhores cumprimentos,
Lúria Neves

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2025

Boa tarde ​@Lúria Neves,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para esclarecer questões relacionadas com o seu serviço, sugerimos que contacte diretamente a linha de apoio ao cliente através do 16990 ou partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, ao invés de contacto com representantes comerciais. 
Desta forma será possível acompanhar e ajudar a esclarecer qualquer situação de forma mais célere.

A NOS apenas garante a oferta de uma mensalidade extra no processo de rescisão de serviço com o anterior operador. Pelo que compreendemos foi já atribuída uma nota de crédito sobre esse valor, correto? 

O voucher de oferta de adesão é enviado após pagamento da primeira fatura.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 23, 2025

Bom dia, 

Já tentei contactar a linha de apoio como mencionei no texto, mas também foi inutil e sem solução. Já tentei também fazer reclamações ao que não foi possivel. Têm o meu contato, por isso, solicito que a pessoa capaz de ajudar no tema entre em contato comigo. 

Obrigada 

• Autor
  • Kilobyte
  • May 23, 2025

Já recebi o voucher e tenho o codigo na mensagem a muito tempo. Quanto ao valor de oferta o que foi negociado com a vossa agenta Carla Tores é que a nós assumiria os custos da meo até ao fim do contrato com eles, e não apenas uma fatura. 

Tenho uma nova fatura que é a ultima para vos entregar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2025

Boa tarde ​@Lúria Neves,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Conforme partilhado a NOS apenas credita o valor de 1 mensalidade sobre o serviço do anterior operador. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 23, 2025

João, não responeu aos meus temas:

• Como fica o fato de não conseguir usar o voucher usado
  • Como ficam as outras faturas. Isso é o que você diz agora, mas na hora de negociação não foi isso que me foi transmitido
  • Porquê a Nós continua a me enviar mensagens contantes para pagar uma fatura que foram vocês que me disseram para anular o pagamento?
  • Porquê a rede movél não tem funcionado bem?
  • Porquê falhou o pedido de portabilidade durante a vossa instalação e tive que ficar 1 dia sem o serviço e ter que ser eu a ir atras e pedir a portabilidade. 

Acredito que tenho motivos suficiente e quero pedir cancelamento de contrato por justa causa, visto que a Nós não está disponivel a ajudar. Apenas sabem responder com as vossas regras que vão contra o que os vossos colaboradores dizem e não analisam a situação reportada em detalhe

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2025

Boa tarde ​@Lúria Neves,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos desculpa pelo lapso, entendemos que não tinha ainda acesos ao voucher. Tendo já acesso ao mesmo, pode utiliza-lo no processo de compra de equipamentos na Loja Online NOS, para um desconto sobre o valor final do equipamento. Partilhe connosco caso tenha alguma questão.

Pelo que compreendemos, após o que indicou, já foi aplicado o crédito sobre o valor da mensalidade extra, derivado a alteração de operador, pelo que faturas seguintes são devidas.

De forma a ajudar sobre a questão relacionada com rede móvel, necessitamos que partilhe mais detalhes, por favor.

Lamentamos que tenha existido um atraso na portabilidade do serviço. Esse já se encontra a funcionar correto? 

Obrigado