Skip to main content
Header

Reclamação Formal e Pedido de Acesso a Gravação de Chamada - Atendimento Rude (11/12/2025)

  • December 12, 2025
  • 2 comentários
  • 34 visualizações

Exmos. Senhores da NOS Comunicações,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar o acesso à gravação da chamada efetuada ontem, dia 11 de dezembro de 2025, para a linha de Apoio ao Cliente 16990.

1. Contexto da Chamada

  • Data da Chamada: 11/12/2025

  • Hora Aproximada: 10:29

  • Duração Aproximada: 17 minutos

  • Motivo: Solicitação de esclarecimento sobre uma alteração de contrato não solicitada, notificada por email no dia anterior.

2. Descrição do Atendimento e Conduta do Assistente

O assistente que me atendeu demonstrou, desde o início, uma extrema rudeza e falta de profissionalismo.

  • Ao tentar descortinar a origem da alteração contratual, e após cerca de 5 minutos sem sucesso, sugeri que a causa pudesse estar relacionada com um passatempo da NOS onde havia sido premiado com uma box personalizada.

  • A resposta do assistente foi inaceitável, sugerindo, de forma depreciativa, que a NOS "não dava nada a ninguém" e que eu, tal como "milhões de outras pessoas", teria inadvertidamente aceite uma box e uma fidelização através de um link, sem me aperceber.

  • Ao insistir que se tratava de um passatempo, o assistente continuou a usar um tom e linguagem inapropriados, nomeadamente com a expressão "há vocês pensam estão a concorrer e depois veem que ganharam e ficam todos 'uh uh, ganhei' (palavras do vosso funcionário) quando no fundo não ganharam nada porque o negócio da NOS não é oferecer prémios é sim fidelizar e vender ao cliente".

Esta conduta configura um tratamento desrespeitoso, pondo em causa a minha capacidade de discernimento e sugerindo que fui ingénuo ou "enganado". Considero que fui alvo de bullying verbal por parte de um colaborador que representa a vossa empresa. Um cliente com mais de 20 anos de fidelidade merece, no mínimo, ser tratado com o devido respeito e seriedade.

3. Pedido Urgente

Exijo o acesso imediato à gravação desta chamada para que possa ouvir o teor do atendimento e formalizar a minha queixa junto das entidades competentes, se necessário.

Solicito uma resposta urgente a esta reclamação, com a indicação dos passos a seguir para a obtenção da gravação e a garantia de que serão tomadas medidas concretas face ao comportamento do vosso funcionário.

Aguardo uma comunicação célere.

Com os melhores cumprimentos,

 

Marco Chapita

NIF : **************

2 Comentários

Ssps
  • Gigabyte
  • December 12, 2025

Exmos. Senhores da NOS Comunicações,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar o acesso à gravação da chamada efetuada ontem, dia 11 de dezembro de 2025, para a linha de Apoio ao Cliente 16990.

1. Contexto da Chamada

  • Data da Chamada: 11/12/2025

  • Hora Aproximada: 10:29

  • Duração Aproximada: 17 minutos

  • Motivo: Solicitação de esclarecimento sobre uma alteração de contrato não solicitada, notificada por email no dia anterior.

2. Descrição do Atendimento e Conduta do Assistente

O assistente que me atendeu demonstrou, desde o início, uma extrema rudeza e falta de profissionalismo.

  • Ao tentar descortinar a origem da alteração contratual, e após cerca de 5 minutos sem sucesso, sugeri que a causa pudesse estar relacionada com um passatempo da NOS onde havia sido premiado com uma box personalizada.

  • A resposta do assistente foi inaceitável, sugerindo, de forma depreciativa, que a NOS "não dava nada a ninguém" e que eu, tal como "milhões de outras pessoas", teria inadvertidamente aceite uma box e uma fidelização através de um link, sem me aperceber.

  • Ao insistir que se tratava de um passatempo, o assistente continuou a usar um tom e linguagem inapropriados, nomeadamente com a expressão "há vocês pensam estão a concorrer e depois veem que ganharam e ficam todos 'uh uh, ganhei' (palavras do vosso funcionário) quando no fundo não ganharam nada porque o negócio da NOS não é oferecer prémios é sim fidelizar e vender ao cliente".

Esta conduta configura um tratamento desrespeitoso, pondo em causa a minha capacidade de discernimento e sugerindo que fui ingénuo ou "enganado". Considero que fui alvo de bullying verbal por parte de um colaborador que representa a vossa empresa. Um cliente com mais de 20 anos de fidelidade merece, no mínimo, ser tratado com o devido respeito e seriedade.

3. Pedido Urgente

Exijo o acesso imediato à gravação desta chamada para que possa ouvir o teor do atendimento e formalizar a minha queixa junto das entidades competentes, se necessário.

Solicito uma resposta urgente a esta reclamação, com a indicação dos passos a seguir para a obtenção da gravação e a garantia de que serão tomadas medidas concretas face ao comportamento do vosso funcionário.

Aguardo uma comunicação célere.

Com os melhores cumprimentos,

 

Marco Chapita

NIF : **************

Bom dia,

Edite a mensagem e oculte o NIF.

Acho que tem de ser pedido por escrito, carta registada, pelo menos já passei e foi sugerido que fizesse dessa forma. Vão dificultar o acesso e vão tentar enrolar a situação para que fique por aqui…

Lamentável o atendimento pós venda

 

Boa sorte 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 12, 2025

Boa tarde ​@Marco Chapita,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos o seu contacto e lamentamos sinceramente a experiência negativa que descreve relativamente ao atendimento que recebeu. O comportamento referido não corresponde aos standards de qualidade e respeito que a NOS exige aos seus colaboradores.

Informamos que a situação será analisada internamente com a máxima prioridade para apurar o sucedido e garantir que não se repita. Vamos também responder ao seu pedido através de mensagem privada, onde nos contactou.

Adicionalmente, em relação ao ao motivo inicial do seu contacto, informamos que o envio do prémio do passatempo que refere, vai decorrer na semana de 15 de dezembro de 2025.

Agradecemos que nos tenha alertado para este incidente e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Muito obrigado,