Exmos. Senhores da NOS Comunicações,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar o acesso à gravação da chamada efetuada ontem, dia 11 de dezembro de 2025, para a linha de Apoio ao Cliente 16990.
1. Contexto da Chamada
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Data da Chamada: 11/12/2025
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Hora Aproximada: 10:29
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Duração Aproximada: 17 minutos
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Motivo: Solicitação de esclarecimento sobre uma alteração de contrato não solicitada, notificada por email no dia anterior.
2. Descrição do Atendimento e Conduta do Assistente
O assistente que me atendeu demonstrou, desde o início, uma extrema rudeza e falta de profissionalismo.
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Ao tentar descortinar a origem da alteração contratual, e após cerca de 5 minutos sem sucesso, sugeri que a causa pudesse estar relacionada com um passatempo da NOS onde havia sido premiado com uma box personalizada.
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A resposta do assistente foi inaceitável, sugerindo, de forma depreciativa, que a NOS "não dava nada a ninguém" e que eu, tal como "milhões de outras pessoas", teria inadvertidamente aceite uma box e uma fidelização através de um link, sem me aperceber.
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Ao insistir que se tratava de um passatempo, o assistente continuou a usar um tom e linguagem inapropriados, nomeadamente com a expressão "há vocês pensam estão a concorrer e depois veem que ganharam e ficam todos 'uh uh, ganhei' (palavras do vosso funcionário) quando no fundo não ganharam nada porque o negócio da NOS não é oferecer prémios é sim fidelizar e vender ao cliente".
Esta conduta configura um tratamento desrespeitoso, pondo em causa a minha capacidade de discernimento e sugerindo que fui ingénuo ou "enganado". Considero que fui alvo de bullying verbal por parte de um colaborador que representa a vossa empresa. Um cliente com mais de 20 anos de fidelidade merece, no mínimo, ser tratado com o devido respeito e seriedade.
3. Pedido Urgente
Exijo o acesso imediato à gravação desta chamada para que possa ouvir o teor do atendimento e formalizar a minha queixa junto das entidades competentes, se necessário.
Solicito uma resposta urgente a esta reclamação, com a indicação dos passos a seguir para a obtenção da gravação e a garantia de que serão tomadas medidas concretas face ao comportamento do vosso funcionário.
Aguardo uma comunicação célere.
Com os melhores cumprimentos,
Marco Chapita
NIF : **************
