Skip to main content
Header
Kilobyte
July 17, 2024

Reclamação - eSim

Boa noite! Só quero expressar o meu descontentamento por um serviço que já é a segunda vez que tenho de pagar, por atraso tecnológico da rede NOS. 

Na troca de um iPhone XS para um 12pro, pedi um eSim (porque tenho um segundo número no telemóvel por mio de sim físico). Tive de pagar na altura…

 

Ontem, porque fiz a troca do 12 para o 15pro, que supostamente já era possível fazer a transferência sem ter de me deslocar a nenhuma loja, por atraso na validação de “segurança” que só vai até ao iPhone 14 (explicação dada pela NOS), obrigaram-me a ir a uma loja pedir uma 2ª via e pagar 7,5€. 

 

Eu não tenho culpa do atraso tecnológico da NOS. Já para não falar da fibra…. que não é fibra!

Ainda mais, sendo um cliente fidelizado há mais de 20 anos, podia ser um serviço gratuito. 

Tenho a certeza que simplesmente sou só mais um … 

 

Muito obrigado!

Paula Matos

 

13 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 18, 2024

Boa tarde @kordeiro,

Agradecemos o seu testemunho e, também, a ajuda da comunidade sobre o tema.

É possível ativar o eSIM até 5 vezes com o mesmo qrcode, como descrito no artigo partilhado pelo @Bruno Aleixo.

Pelo equipamento em causa não ser certificado podem, ainda assim, existir constrangimentos como o que menciona. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 29, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @kordeiro e partilha do @Jorge C.

É possível utilizar o mesmo QR Code do cartão eSIM até 5 vezes. Para ativar no novo equipamento, é necessário que primeiro remova o eSIM do equipamento anterior. Foi assim que procedeu? 

Obrigado

Desculpe mas não é verdade! Só permite 1 activação… eu guardo os eSim que já usei para activar e só dão 1x… 

Lamento mas sim é verdade. Eu já usei o mesmo QR para activação 3 vezes, a mais recente foi há 5 minutos. Cruzei me com esta thread porque não estava a funcionar pois esqueci me de remover o esim do telemóvel antigo. Depois de remover, tudo OK! 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 29, 2024

Boa tarde, @Erick Duque
Muito obrigado pela sua partilha. @kordeiro, conforme indicado, e bem, pelo @João H. e o @Erick Duque, o QR Code do eSIM permite mais que uma ativação, desde que remova ao invés de eliminar. Sempre que apaga o eSIM o QR Code fica inactivo sendo necessário a aquisição de outro.
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.