Skip to main content

Bom dia,

 

Em julho contactei-vos para pedir uma proposta para os serviços de televisão e telefone fixo de casa.
Tinha um contrato com a MEO de valor mais alto e com internet, que não uso, e sendo eu reformada e o meu marido também, precisávamos de baixar o custo desses serviços. Tinha também em separado um contrato com a MEO com o meu telemóvel e outro com o telemóvel do meu marido. Três contratos com a MEO portanto.
A vossa proposta foi bastante melhor englobava no mesmo contrato os 3 telefones e os canais de televisão, sem internet, por isso avançámos.
Foram precisos vários documentos para rescindir os contratos e pedir a portabilidade dos números.
No dia 5 de Julho instalaram os serviços.
Mas o telefone fixo ficou com um número novo, disseram-me que apenas durante uns dias.
Passaram-se quase 3 semanas e muitos telefonemas depois lá tivemos a portabilidade do número fixo resolvida, com prejuízo porque entretanto o meu marido perdeu uma consulta importante no hospital, que não nos conseguiu contactar devido ao nosso número de telefone fixo estar inativo durante quase 3 semanas.
No dia 14 de Julho recebi um e-mail vosso de docportin@nos.pt, a indicar que faltava a assinatura  do titular do operador de origem e a assinatura do titular da NOS no formulário cujo nome é Pedido de manutenção de número de telefone e denúncia do contrato. Enviei esses documentos assinados e os números foram mantidos e supostamente o contrato (com a MEO) denunciado.
Entretanto em Julho recebi faturas das duas operadoras MEO e NOS com valores a pagamento, visto que a mudança de serviço completa, tinha demorado cerca de 15 dias paguei ás duas operadoras julgando que seria normal.
Em Agosto recebi novamente faturas das 2 operadoras, uma fatura da NOS, e três da MEO, a fatura dos serviços TV+NET+FIXO estava a zeros, não tinha nada a pagar e as faturas dos telemóveis tinham a pagamento 0.45€ cada uma. Acertos de contas pensei eu e paguei as faturas.
Em Setembro volto a receber faturas das duas operadoras. Apenas uma fatura da MEO desta vez, refente aos serviços TV+NET+FIXO com os valores da mensalidade de Agosto e Setembro a pagamento.
Telefono para a NOS para pedir um documento que confirme a denúncia do contrato e dizem-me que não o têm e que não foi feito, não me sabem explicar porquê. Dizem que não receberam o e-mail de dia 14, com o documento de Pedido de manutenção de número de telefone e denúncia do contrato assinado. Atenção que o documento é um só de portabilidade e denúncia do contrato, como diz no nome, e a portabilidade foi tratada. Não me sabem explicar, dizem que me fazem o desconto de uma mensalidade na NOS. 
Liguei para a MEO, que disseram que de facto o contrato não foi denunciado. Tenho de pagar as duas faturas. 
Lembro novamente que tanto eu como o meu marido somos reformados, com reformas muito baixas e mudámos de operadora para pagarmos menos e agora estamos a pagar em dobro.
Quero que a NOS se responsabilize pelo erro e pague as faturas de Julho, Agosto e Setembro da MEO.

Cumprimentos,

Inês Silva

Não me parece que isso vá acontecer. Pode fazer o pedido na linha de apoio da NOS mas se lhe responderem que não dá, não dá


Boa tarde @ALBERTO GOMES DA SILVA,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa noite @ALBERTO GOMES DA SILVA,

Caso tenha dificuldade ao enviar a mensagem privada solicitada, clique aqui e envie.

Boa sorte


Comentário