Skip to main content
Header

Reclamação e pedido de rescisão urgente - Alarme NOS

• June 12, 2025
  • 3 comentários
  • 135 visualizações

Olá,
Gostaria de relatar um problema que estou a enfrentar com o contrato de alarme "NOS ALARME" e a falta de cumprimento das condições acordadas pela equipa de parceiros/comerciais da NOS.

Fui contactada quase diariamente durante os meses de fevereiro e março de 2025 pelo Gestor Comercial da EVD | Security NOS – Securitas, com uma proposta para contratar o serviço de alarme da NOS para a nossa empresa. Durante as negociações, o comercial garantiu-me que ele (Parceiro oficial da NOS) se encarregaria de enviar a carta de rescisão registada para a Securitas Direct, pois já tínhamos um contrato com eles.

A instalação do alarme da NOS foi realizada no dia 7 de abril, e nesse mesmo dia enviei a carta de rescisão assinada por e-mail, conforme combinado. O comercial informou-me que a carta seria enviada no mesmo dia, e eu alertei que a carta tinha mesmo que ser enviada até 11 de abril, pois este era o prazo para a rescisão do contrato com a Securitas Direct.

No entanto, para meu espanto, fui contactada pela Securitas Direct no dia 7 de maio, dizendo que receberam a carta de rescisão apenas no dia 5 de maio e que ela foi enviada pela NOS no dia 30 de abril (tenho tudo registado, inclusive a digitalização do registo que me foi cedido pela securitas direct). Como resultado, o meu contrato com a Securitas Direct foi renovado automaticamente por mais um ano. Isso significa que, devido a uma falha da NOS, estou agora a pagar dois serviços de alarme.

Após várias tentativas de contacto com o comercial e o seu superior,  não obtive uma solução. O meu pedido foi ignorado e, no final, disseram-me que não podem rescindir o contrato, apenas mudar o tipo de serviço de alarme por outro serviço NOS. Mas, sinceramente, não preciso de outro serviço, preciso da rescisão do contrato, pois fui completamente enganada pelos vossos parceiros.

Gostaria de saber como a NOS vai lidar com esta situação e se alguém já passou por algo semelhante. Alguma solução que eu possa tentar para resolver o problema de forma justa?
Já tentei a Provedoria NOS  mas até agora nada.
Mais uma vez reforço que tenho registo destes contactos e envio de documento

Agradeço qualquer ajuda ou orientação!

3 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 12, 2025

Boa tarde ​@CamposC

Com certeza sera contactada pela provedoria da NOS sobre o assunto. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • June 13, 2025

Boa tarde ​@Jorge C ,
Obrigada pelo seu comentário.
Infelizmente, responderam a dizer simplesmente que terei de pagar os 36 meses de contrato….
Não querem saber...
Acho que terei de tomar outras medidas. Vou ter mais encargos mas acho que vou consultar um advogado.
Como é que uma empresa não assume os erros dos seus representantes?!?
Tenho tudo registado (emails, mensagens) e tenho a certeza de que fui enganada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 13, 2025

Boa tarde ​@CamposC.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado